10 de junho de 2012

Encantos de Paula Fernandes

Em ótimo momento artístico, cantora fala ao LIBERAL e adianta como será seu show que fecha a primeira semana do evento
paula fernandes
 
Território muitas vezes machista, a música sertaneja sempre foi dominada por homens. Pelo menos, é isso que acontecia sobre o palco, sobrando às mulheres o papel de fãs ou de musas das letras das duplas e cantores. Mas, nos últimos anos, a mineira Paula Fernandes começou a mudar esse cenário.

Sucesso tanto por sua beleza quanto por suas canções delicadas e românticas, ela fecha neste domingo a primeira semana de shows da 26ª Festa do Peão de Americana, dividindo o palco do Parque de Eventos do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) com os amigos Victor e Léo.

No ano passado, quando estreou na festa, Paula Fernandes arrastou muitos fãs ao evento, cantando ao lado de Chitãozinho e Xororó. Neste ano, o show principal fica com dela.

A cantora tem vivido momentos gloriosos desde 2010, quando lançou seu DVD "Ao Vivo". Este trabalho a elevou ao primeiro time de estrelas da música brasileira.

Há poucos dias, ela lançou o CD "Meus Encantos", que deve ser a base do repertório de logo mais, como a própria Paula Fernandes explica nesta entrevista exclusiva concedida ao LIBERAL.

O LIBERAL - Você está vindo pela segunda vez à Festa do Peão de Americana. Quais lembranças você guarda do evento do ano passado?
Paula Fernandes - As melhores. Tocar em Americana é sempre uma grande honra, agora pela segunda vez já levando na bagagem minha nova turnê "Meus Encantos".

O LIBERAL - Você chega à cidade junto ao lançamento de seu novo disco. Como você compara esse novo trabalho com os anteriores?
Paula Fernandes - O trabalho continua, sempre com a mesma missão que é emocionar.

O LIBERAL - No repertório que você apresentará aqui tem muitas canções desse novo trabalho?
Paula Fernandes - Sim, o show está maravilhoso, músicas inéditas e sucessos como "Pra Você" e "Pássaro de Fogo" são presenças garantidas.

O LIBERAL - Você dividirá a noite de domingo com a dupla Victor e Léo. Há alguma chance de participações no show deles e ou deles no seu?
Paula Fernandes - Sim, com certeza, seria ótimo, vamos ver o que acontece... (risos).

Victor e Léo, presença garantida

Entre as duplas que passaram a fazer sucesso no Brasil há menos de dez anos, Victor e Léo é a que mais se fez presente no evento. Em 2012, eles cantam pela sexta vez.

Bom arrecadador
Além de conquistar o coração das fãs quando está no palco, o cantor Victor, cujo nome completo é Victor Chaves Zapalá Pimentel, é um dos compositores que mais arrecadam direitos autorais no Brasil, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Romantismo em Floripa
Nas próximas semanas a dupla lança um novo DVD, "Ao Vivo em Floripa", gravado em um megashow para mais de 30 mil pessoas na capital catarinense. Algumas músicas desse trabalho já devem estar no show de hoje, em Americana.

Influências variadas
Apesar de a base da dupla estar na música sertaneja, Victor e Léo se dizem influenciados pela MPB, pelo rock e o folk americano dos anos 70. "Hoje ouvimos de tudo, independente do estilo", explica o cantor Léo.

Acontece
Os portões da 26ª Festa do Peão de Americana serão abertos a partir das 19 horas e os ingressos custam R$ 40. Os shows estão previstos para começar às 21 horas. O Parque de Eventos do CCA fica na Rodovia Anhanguera, Km 121. Mais informações pelo telefone (19) 3461-0907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário