26 de janeiro de 2011

PAULA FERNANDES NA REVISTA QUEM !


A cantora Paula Fernades brilhou no especial de natal do Rei, reforçando rumores de que teria um romance com ele, fato que ela nega. Admite, porém, que não haveria impedimento algum em namorar um homem mais velho.
“Ela tem um estilo inconfundível. E, além de tudo, é linda”. Foi assim que Roberto Carlos, de 69 anos, chamou Paula Fernandes para dividir o palco com ele no seu show de Natal, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado. E se, antes de o espetáculo acontecer, já se especulava sobre um romance entre os dois, depois de o especial ir ao ar, muita gente deu como certa a possibilidade.
Durante uma coletiva de imprensa, perguntaram a Roberto se ele namoraria Paula. “Quem não namoraria?”, foi a resposta. Em Búzios, a pergunta foi feita a Paula, que tem 26 anos. Ela negou qualquer envolvimento com o Rei, mas não descartou a ideia de, quem sabe, ser a nova musa inspiradora dele. “Não há nada entre nós, mas eu namoraria o Rei, sim. Não tenho o menor problema com homens mais velhos”, disse Paula.



Ela preferiu comentar o encontro com ele, no palco, do ponto de vista profissional e sob a ótica de fã: “Roberto Carlos está no ar que a gente respira. Cantar com ele foi um divisor de águas. Que artista não gostaria de estar no meu lugar? Eu era uma fã conhecendo seu ídolo e passei a admirá-lo e respeitá-lo ainda mais, pois percebi que ele é uma pessoa extremamente sensível. Não é uma montagem: ele é o que é”.
Sobre a declaração de Roberto Carlos de que namoraria com ela, a cantora foi discreta. Considera-se honrada pelo elogio, mas, com cautela, disse que gostaria de conhecer seu ídolo melhor. “Ele é um doce, um dos maiores exemplos de superação que conheci. Estou numa correria muito grande por causa do trabalho, mas quero ligar para ele com calma e agradecer sua generosidade. Nem tive a chance de falar com ele sobre esses comentários.”

AMOR E CORAGEM


O especial de Roberto fez com que o rosto de Paula se tornasse definitivamente conhecido. Os que não prestavam atenção à carreira da cantora antes do evento, no entanto, com certeza já haviam ouvido sua voz nas trilhas de novelas de que participou. Ela teve gravações incluídas em “América” (2005), “Paraíso” (2009), “Escrito nas Estrelas” (2010), “Páginas da Vida” (2010) e, atualmente, pode ser ouvida em “Araguaia”, interpretando “Tocando em Frente”, em dueto com Leonardo. “As pessoas conhecem a minha voz, mas ainda estão descobrindo meu rosto.”
Mineira de Sete Lagoas e cantora desde os 9 anos, Paula pensou em desistir dos palcos, tamanhos foram os desafios que enfrentou. Aos 10, gravou seu primeiro disco, lançado em vinil. Aos 12, mudou-se com a mãe, o pai e um irmão mais novo para São Paulo, em busca de oportunidades. “Minha família acreditou no meu sonho, mas, depois de alguns anos de portas fechadas, voltamos a Belo Horizonte sem dinheiro para nada. Gastamos tudo o que tínhamos. Cada um de nós teve de morar na casa de um parente.”
Aos 18 anos, Paula chegou a ingressar no curso de geografia, imaginando uma carreira mais estável. Mas, para pagar os estudos, foi cantar no circuito mineiro de bares. Não viu outra saída: “Queria mesmo viver de música”.


Ela faz um balanço positivo de todos os seus momentos, mesmo os mais complicados, e lembra com carinho da infância humilde. “Sei que queimei etapas de infância e da adolescência por causa do trabalho, mas tudo valeu a pena. Hoje, tenho tranquilidade financeira, tenho minha casa, o carro que gosto, se quiser viajar, posso. Nunca passei fome, mas vivi muitas dificuldades. Nem um cachorro, que era o meu sonho, eu podia ter. Mesmo assim, acho que tive a melhor infância que uma criança pode ter, totalmente rural”.
E é para o interior que ela gosta de ir quando tem seus dias de folga. “Gosto de andar descalça, correr na terra, usar camiseta e coque no cabelo. Tenho orgulho de ser pé vermelho, de conhecer bem o sertão.”

7 comentários:

  1. nao esta pegando bem esta historia da paula falar que namoraria rc ja ta pegando mal ela tem ficar conhecida por seu talento que sabemos que enorme elanao precisava ficar declarando isso ta ficando conhecida por causa do rc nao pelo talento

    ResponderExcluir
  2. Pois é , eu tbm não to achando NADA legal essa história da Paulinha falar isso não, exatamente por ela não ficar conhecida pelo seu talento e sim pelos rumores dela com o RC. Acho que ela deveia abafar o caso. A Paulinha tem muito talento, e deve ser reconhecida pela sua musica.

    ResponderExcluir
  3. Também CONCORDO com vcs, meninas! Isso ja está ficando chato, vergonhoso pra ela! A Paulinha não precisa disso, é talentosa, linda e uma compositora de mão cheia! Paulinha, chega de falar no RC, ja tá pegando mal! Essa 'prosa' já deu o que tinha que dar!

    ResponderExcluir
  4. Paula Fernandes vc é em quem me espelho pra crescer na música !!
    Muitoo linda e talentosa !!

    Dayane Campos

    ResponderExcluir
  5. PAULA FERNANDE EU TE AMO MUITO NO MEU CORACÃO
    VIU TE AMO EU E NINHA FANILA**

    ResponderExcluir
  6. Poxa! ela já declarou seu talento genuíno! Namoraria um simples fã?

    ResponderExcluir
  7. vc alem de talentosa, paula fernandes é linda !!! parabéns

    ResponderExcluir