13 de janeiro de 2011

Paula Fernandes sobre namorar o Rei: ''O futuro a Deus pertence''

Cantora fala sobre sua trajetória e desmente os boatos de romance com Roberto Carlos


Paula Fernandes começou cedo. Com 8 anos de idade, começou a cantar, e aos 10 já tinha lançado um disco independente. Depois de se apresentar em festas, rodeios e diversos eventos, passou por dificuldades na carreira e chegou até mesmo a desistir, aos 18 anos. Felizmente, essa fase durou pouco e ela não conseguiu ficar longe dos palcos. Hoje, coleciona sucessos em trilhas de novelas como Escrito nas Estrelas e Paraíso, e caiu nas graças de cantores respeitados como Victor & Leo e até mesmo Roberto Carlos. A participação emotiva no especial de fim de ano do Rei gerou diversos boatos de romance. Ele não esconde sua admiração pela bela voz da cantora, e Paula não se abala com os rumores. ''Acredito serem naturais os boatos, já que aquele momento foi iluminado e estávamos em sintonia'', diz. Se algum dia namoraria o ídolo, desconversa: ''O futuro a Deus pertence!''
A sua carreira musical começou cedo. Como os seus pais reagiram a seu desejo de cantar profissionalmente ainda na infância?Comecei a cantar pelo gosto de cantar. Não imaginava ficar famosa ou ganhar dinheiro com música. Eu me tornei profissional naturalmente e meus pais sempre me apoiaram.

Por que você se mudou para São Paulo no início da adolescência? Foi por conta do trabalho?
Sim, saímos em busca de oportunidades.

Aos 18 anos, você deu um tempo na carreira e resolveu fazer faculdade. Como foi essa fase para você?
Passei por um intensivo na vida. Na verdade, todas as dificuldades que enfrentei foram positivas para meu amadurecimento. Hoje estou bem consciente do que quero e como quero.

Quando você percebeu que poderia ter futuro como cantora, apesar das dificuldades iniciais?
Fui vista cantando em uma TV regional pelo Marcus Viana, responsável por várias trilhas sonoras da Rede Globo. Foi ele que me proporcionou a primeira chance real de alcançar o tão sonhado reconhecimento.

As suas músicas já foram incluídas nas trilhas de várias novelas da Globo. Como começou esse sucesso na TV?
Através de Marcus Viana participei de minha primeira novela das 8, América, cantando Ave Maria Natureza. Em seguida em Páginas da Vida, cantando Dust in the Wind. Após a assinatura do contrato com a Universal Music e lançado o cd autoral Pássaro de Fogo, a canção Jeito de Mato foi incluída como tema da protagonista Santinha na novela das seis Paraíso. Em 2010, fui convidada para interpretar a canção Quando a Chuva Passar na abertura de Escrito nas Estrelas, também novela das seis. E pra fechar o ano gravei ao lado de Leonardo o sucesso Tocando em Frente, que está na trilha sonora de Araguaia.

O cantor Leonardo cuida da sua carreira. Como é essa parceria?
Fiz um contrato com a produtora Talismã, que pertence ao Leonardo. Hoje ela é responsável pela venda dos meus shows. Leonardo é um super parceiro e acredita demais no meu potencial. Ele espera que eu solte a voz por esse mundão afora! (risos)

Logo no primeiro DVD, você conta com várias participações especiais de grandes nomes da música sertaneja, como Victor & Leo e Marcos Viana, e já recebeu elogios de cantores respeitados como Sérgio Reis e Roberto Carlos. Como você se sente com todo esse reconhecimento?
Tudo isso é resultado de muito trabalho. Sinto a sensação de missão cumprida. Ainda há muito que fazer, mas acredito estar vivenciando um momento de colheita.

Como você escolheu o repertório para o DVD?
Foi um processo trabalhoso. A base é o cd Pássaro de Fogo. Gravei canções inéditas de minha autoria e de parceiros, como Não Precisa, de autoria de Victor Chaves, e Costumes, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Regravei sucessos de música de raiz que fizeram parte da minha história e têm tudo a ver com minha essência.

Como começou a parceria musical com o Victor Chaves? Os boatos de namoro chegaram a afetar a amizade de vocês?
Eu o conheço há tempos, fomos contratados pelo mesmo selo no passado. Assim nos tornamos amigos e diante de tantas afinidades compusemos juntos várias canções. Nossas cabeças e corações estão em harmonia e sintonia, não seríamos abalados por nenhum boato.

Você já namorou homens mais velhos?Sim, foram dois relacionamentos, com homens mais velhos que eu. Acredito que a idade esteja na cabeça.

Você disse em entrevista recente que conheceu o Roberto Carlos durante o show Emoções Sertanejas. Como vocês ficaram amigos? Qual foi o primeiro contato que fugiu do profissional e foi pro lado mais pessoal?
Roberto é muito reservado e diante de agendas tão cheias como as nossas só nos vimos após o especial Emoções Sertanejas no centenário do Corinthians. Eu interpretei o hino do time a convite do Rei. Lá, recebi o convite mais especial da minha vida, o de cantar ao lado de Roberto Carlos na praia de Copacabana, no especial de fim de ano.

No show em Copacabana você usou um vestido azul. Foi para agradar o Rei? Você tem personal stylist para te ajudar nas decisões de figurino para shows?
Sempre gostei de azul, mas o vestido foi uma sugestão da figurinista da Rede Globo e eu adorei. Tenho a minha personal sim. Se chama Fabiola Senra. Trabalhamos juntas na escolha e confecção dos meus looks, sempre personalizados.

E os recentes boatos de que você é a nova namorada de Roberto Carlos? Vocês dois chegaram a comentar sobre isso? Você se incomoda com esse título?
Foi uma honra muito grande estar ao lado do Rei no especial de fim de ano. Acredito serem naturais os boatos, já que aquele momento foi iluminado e estávamos em sintonia. A minha arte é o que me move e naturalmente enche os corações de fantasia.

Se Roberto Carlos te pedisse em namoro, você aceitaria?
O futuro a Deus pertence! Já me sinto honrada demais em ser uma nova amiga do rei.

Fonte: Revista Contigo

Um comentário:

  1. ESTA É MAIS UMA CANÇÃO DE UMA MOÇA Q VAI SER SUCESSO.......ELA TEM COMO INSPIRAÇÃO PAULA FERNANDES..........VAMOS DIVULGAR..........POIS VALE A PENA
    Ate o fim
    Quanto mais você demorA
    Mais o meu coração chora
    Conto cada minuto
    Com a esperança que você vai chegar

    Não consigo mais ficar um segundo sem você
    Eu não posso mais ficar um minuto sem te ver
    Cada vez que o vento sopra
    Vejo você mais longe de mim

    Quando o coração dispara
    Me segure eu vou ate o fim
    Só pra vê o que ira acontece com minha nova paixão

    Quanto mais você demora
    Mais o meu coração chora
    Conto cada minuto
    Com a esperança que você vai chegar há
    Coração apaixonado

    BEATRIZ C.P........
    CAPELINHA -MG

    ResponderExcluir