4 de fevereiro de 2011

Beleza sertaneja

Queridinha de Roberto Carlos, cantora Paula Fernandes lança CD e DVD


Nos últimos dias de 2010, o Brasil todo se encantou com a beleza e a voz de Paula Fernandes após sua participação no especial de Roberto Carlos e no Show da Virada. "Quem é Paula Fernandes?" era a pergunta mais frequente no início de janeiro. O que não deixa de ser curioso, visto que a mineira de Sete Lagoas já emplacava música atrás de música em novelas da Globo.

"Ave Maria Natureza" foi trilha sonora de "América"; "Pássaro de Fogo" se tornou a música mais popular da novela "Paraíso"; e "Quando a Chuva Passar", uma regravação de Ivete Sangalo, foi abertura de "Escrito nas Estrelas". Paula ainda canta junto com o sertanejo Leonardo em "Tocando em Frente", na trilha da novela "Araguaia". Por que, então, a surpresa?

"Acho que eles não assimilavam aquela voz ou o nome à minha pessoa. Os especiais no final do ano passado serviram para isso. O brasileiro finalmente conheceu o rosto por trás da voz das novelas", contou a cantora, em entrevista ao Caderno 2 para divulgar seu recém-lançado CD/DVD ao vivo.

Gravado em outubro de 2010, mas "guardado" até o final de janeiro, o show faz parte do plano que a cantora e sua equipe fizeram para que 2011 se tornasse o ano de Paula Fernandes. "A gente planejou tudo para segurar o lançamento até agora. Sabíamos que a exposição no final do ano seria grande. Os olhares se virariam para nós", revela Paula.

Parcerias
No DVD, ela divide o palco e os microfones com nomes como Victor & Leo, Leonardo, Marcus Viana e Almir Sater. "Eu adoro uma parceria. Adoro dividir esse momento tão gostoso com músicos que eu tanto admiro. Por mim, teria um parceiro em cada música, mas abortamos a ideia porque, no final das contas, o show é um veículo para eu mostrar meus lados intérprete, compositora e cantora", conta.

Além da exuberância técnica - com som e imagem impecáveis -, o show chama a atenção pela produção do palco, com muitas cores e até uma árvore e um balanço pendurado. "Nosso maior desafio foi tornar o show simpático, puro e afetivo. Acho que o DVD tem a minha cara. É um produto carinhoso", analisa Paula.

Mesmo assim ela revela que dois duetos não puderam ser realizados no show: Zezé Di Camargo, com quem ela assina "Pra Você", e Roberto Carlos, de quem interpreta "Costumes". "Foi uma pena. Adoraria ter o Zezé no palco comigo. Seria um sonho. Com o Roberto não deu por incompatibilidade de agendas. Espero que ele goste da minha versão da música".

Mas se a parceria com o Rei não pôde ser registrada no DVD, a apresentação dos dois no especial de fim de ano deu o que falar. Bastou a bela mineira aparecer no palco, com um vestido curtíssimo, e apresentando uma sintonia grande com Roberto para que surgissem os boatos de um relacionamento entre os dois.

"Isso é uma bobagem. Surgiu de uma carência de notícias. A gente se deu superbem. Nossas almas bateram, mas interpretaram mal a química que rolou entre nós dois. Atualmente só namoro meu trabalho", garante Paula.

Exposição
Mesmo que a cantora tenha iniciado sua carreira musical aos 8 anos e lançado o primeiro disco aos 10, ela afirma ainda não estar totalmente adaptada à fama e ao sucesso. Muito por causa da maneira simples como diz estar acostumada a ver as coisas. Nascida na pequena Sete Lagoa, ela garante nunca ter sonhado ser famosa. "Queria apenas viver do que eu amo, fazer música".

Apesar disso, ela garante que a exposição e o sucesso vieram no momento certo. "Estou mais madura e batalhei muito para chegar até aqui. Acredito que todas as dificuldades que enfrentamos servem para nos preparar para o momento. Hoje, com 27 anos, tenho mais estrutura para lidar com tudo isso", acredita a cantora, que, mesmo fazendo sucesso no mundo sertanejo, não gosta de utilizar o rótulo em sua música. "Prefiro dizer que faço um pop rural. Tenho influências que vão do pop ao sertanejo e até umas músicas com pegada mais roqueira", completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário