25 de março de 2011

Paula Fernandes entrevista



Em uma entrevista exclusiva ao transanet, a cantora Paula Fernandes fala sobre curiosidades de sua vida pessoal,seu primeiro DVD, Paula Fernandes ao vivo,parceria com Roberto Carlos e a estreia da nova turnê, que acontece agora nos dias 26 e 27 de março no Citibank Hall, em São Paulo.

Suas músicas já eram conhecidas nas rádios e foram temas de muitas novelas, mas pouca gente conhecia o rosto da intérprete de sucessos como Quando a Chuva Passar, de Escrito nas Estrelas, e Tocando em Frente, tema de Araguaia, ambas da Rede Globo. O álbum Paula Fernandes Ao Vivo veio para quebrar este paradigma.

O CD e DVD trazem canções sertanejas que a remetem ao campo, com hits de artistas que fizeram parte de sua história, e releitura de faixas do disco Pássaro de Fogo. Entre as novidades, o destaque fica para Não Precisa, parceria com Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, e Pra Você, parceria com Zezé Di Camargo, que você confere na programação da Transamérica Hits.

As canções inéditas renovam a imagem da cantora. “Na verdade, é pra trazer essa Paula Fernandes atual, que tem o histórico de trilhas de novelas, a vida no campo, mas traz uma ideia moderna, uma renovação da minha música”, afirmou ao Transanet.

A gravação do DVD aconteceu em outubro na cidade de São Paulo e o show intimista contou com um público de 400 pessoas, além das grandes participações especiais de Victor & Leo, Marcus Viana e Leonardo. “Todos são amigos e parceiros que participaram da minha vida de alguma maneira.”

Victor é seu parceiro de composições de longa data, enquanto Marcus Viana foi quem descobriu seu talento em Minas Gerais. Já Leonardo é seu ídolo desde quando começou a cantar.

De acordo com a cantora, a nova turnê vai trazer shows mais dançantes, uma árvore ficará no palco compondo o cenário, que será parecido com o do DVD, e seis músicos acompanham a artista. O repertório será composto por hits do novo trabalho e do disco Pássaro de Fogo e Paula promete ainda novidades e surpresas ao público. “Acredito que a galera vai se divertir muito.” A expectativa para a estreia é grande, já que os ingressos para as duas apresentações estão esgotados.

Ao falar de projetos no exterior, a mineira não descarta a possibilidade, mas acredita que as coisas vão acontecer naturalmente. “Certamente vai ser uma consequência do trabalho que já estou desempenhando e, quando acontecer, será bem vivenciado.”

Em dezembro, Paula foi convidada por Roberto Carlos para o Especial de Natal do cantor em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Foi uma sensação de felicidade e honra, ao mesmo tempo em que foi uma grande responsabilidade e um grande desafio pra mim, um momento surreal”, descreveu.

Após a apresentação, foram inúmeros boatos sobre um possível romance. Todos eles foram desmentidos pela sertaneja, portanto o Transanet quis saber como anda o coração da cantora. “Meu coração sempre esteve ocupado, porque sou uma pessoa extremamente apaixonada por natureza”, respondeu de imediato, mas garantiu que está feliz e solteira.

Depois da parceria bem sucedida com o Rei, Paula gostaria de dividir os vocais com Zezé Di Camargo – apesar da parceria na composição de Pra Você, os dois não têm nenhuma gravação juntos. Na lista há ainda Caetano Veloso e Djavan. “Este [Djavan] é um cara fantástico, original, não é ligado ao meio rural/sertanejo, mas é genuíno e tem um jeito bacana de ser, de compor e de cantar. Sem dúvida um encontro muito desejado e esperado.”

Deixando a cantora de lado, gostaríamos de saber sobre a pessoa Paula Fernandes. O que será que ela gosta de ouvir nas horas vagas? Logo percebemos que a moça é bem eclética: John Mayer e Keane integram o set list do seu iPod, enquanto os CDs de Zé Henrique & Gabriel, Victor & Leo e o novo do Leonardo não saem do carro. Ela também adora Duran Duran e Roxette. “Não tenho preconceito com música, desde que seja boa”.

Quando não está nos palcos, ela gosta de ficar em casa, curtir a família e andar a cavalo – o contato com o campo é um de seus programas preferidos. Reforçando suas raízes, ela conta que um sonho material ainda não realizado seria ter uma pequena propriedade onde pudesse curtir a natureza e criar animais.

Ao falar do futuro, daqui dez anos a artista deseja continuar tendo o carinho do seu público e imagina que estará realizada pessoalmente e profissionalmente, cercada de amigos e pessoas bacanas. Casamento e filhos não foram citados em seus planos e, ao tocar no assunto, comentou que não pensa muito nisso, mas que tudo vai acontecer naturalmente e, quando for o momento, a pessoa certa vai aparecer. “Não é um planejamento pra agora, até porque minha vida está muito corrida. Isso é algo que a vida mesmo vai me trazer e será muito feliz”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário