1 de abril de 2011

Chat com Paula Fernandes




Paula FernandesFigurinha carimbada em especiais da Rede Globo e em shows de ícones da música caipira, Paula Fernandes já frequentava a casa de muitos brasileiros através de canções nas trilhas sonoras de novelas desde 2005, quando foi convidada pelo violinista, compositor e produtor Marcus Viana para participar da trilha de América.

Agora, a mineira de 26 anos, cantora desde os oito, desfila um repertório baseado em seu álbum mais recente, Pássaro de Fogo, além de interpretar canções inéditas em seu primeiro DVD, Paula Fernandes ao Vivo.

A cantora pede que o som de sua banda somado ao de seu violão seja chamado de "pop rural", que remete desde as modinhas que ouvia na infância às grandes canções românticas que compõe.

Leonardo e a dupla Victor & Leo são as participações especiais.

Ouça as músicas de Paula Fernandes no Sonora

Siga o Terra Chat no Twitter e fique por dentro das novidades

Moderador 15:32:27
ANA PAULA/MG diz: Você se emociona muito ao cantar a música Sensações? O que ela representa pra você e como foi a composição?



Moderador 15:33:39
monik diz: Você já se imaginou, algum dia, não sendo cantora? Se sim, que profissão seguiria?



Moderador 15:36:41
Ramona Almeida diz: O que se passou pela sua cabeça quando cantou ao lado do rei Roberto Carlos no especial de Natal?



Moderador 15:37:25
berg diz: Quais são seus hábitos e truques de beleza dos quais não abre mão? Qual produto de beleza não falta na sua bolsa, ou seja, você não sai de casa sem?



Paula Fernandes 15:39:32
ANA PAULA/MG, esta música é complicada, pois é uma canção que tem tudo a ver comigo e aconteceu em um momento muito especial da minha vida.



Moderador 15:39:52
Danilo1 diz: Você é fã do Metallica, certo? Qual a razão de regravar o sucesso "Nothing else Matters" da banda e o que essa canção representa para você?



Moderador 15:40:29
Fabíola BH diz: Você sentiu que no início da carreira teve alguma dificuldade por ser contralto? Porque hoje é muito mais comum ouvir vozes mais agudas, sopranos, é difícil surgir cantoras com o tom de voz grave.



Paula Fernandes 15:43:05
Monik, sempre sonhei ser veterinária, mas desisti da carreira. Era algo de infância. Comecei a cantar aos oito anos e minha mãe ficou muito emocionada. Se não fosse cantora, trabalharia com música.



Paula Fernandes 15:45:10
Ramona Almeida, foi um momento surreal. Estava extremamente concentrada e ele me deixou muito à vontade. Senti muita segurança. Tínhamos combinado de cantar de pé. Foi uma superação dele e um momento muito marcante na minha vida.



Moderador 15:45:37
Cimara Myraelle/PE diz: O que significa a expressão "pássaro de fogo"?



Paula Fernandes 15:47:00
Berg, não saio de casa sem batom e rímel. Meu cabelo também é muito bacana. Faço sempre babyliss. Levo até na bolsa.



Paula Fernandes 15:48:34
Danilo1, tudo começou quando comecei a namorar. Namorava um rapaz metaleiro. O Metallica foi trilha sonora do nosso relacionamento. Fiz um CD de regravações e achei que valia a pena colocar a música.



Paula Fernandes 15:52:51
Fabíola BH, até pouco tempo atrás eu não sabia que eu era contralto. Descobri que minha voz é assim com o Marcus Viana. Não acredito que as pessoas tenham rejeição. Não tenho nada contra as vozes agudas.



Moderador 15:53:00
dani diz: Dizem que você mesma cuida da sua maquiagem. É verdade? Que tipo de maquiagem prefere para o dia e qual é a escolhida para os shows?



Paula Fernandes 15:53:40
Cimara Myraelle/PE, fui descobrir que o pássaro de fogo é a fênix e compus intuitivamente.



Moderador 15:53:42
karoliny diz: Na sua opinião, por que surgiram boatos de uma suposta relação entre você e o rei Roberto Carlos? todos na epoca falaram que ele ficou aos cacos ao te ver no palco, babando! Beijos



Moderador 15:54:18
BIRD diz: Como faz pra compor? Se isola ou surge naturalmente, independentemente do local e situação?



Moderador 15:54:37
ana paula diz: Você gravou um CD todo em inglês, o "Dust in the Wind". Você pretende entrar no mercado internacional?



Paula Fernandes 15:54:55
Dani, estou aprendendo. Gosto muito de maquiagem. Durante o dia, gosto de uma maquiagem mais leve. À noite, às vezes é mais comportada, sem muito brilho.



Moderador 15:55:42
marcio de paula diz: Você chegou a ficar frustada por não ganhar o prêmio Melhores do Ano? Não é frustante perder para o Restart?



Moderador 15:57:44
NILDA diz: Você sai em baladas ou não tem tempo para sair?



Moderador 15:59:46
ricardo1 diz: Paula Fernandes, recentemente tivemos a eleição da primeira mulher Presidente do Brasil e agora temos você "invandindo" um território eminentemente masculino que é o caso do meio sertanejo. Como você lida com isso e você teve receio de surgir algum preconceito quanto à isso?



Paula Fernandes 16:00:40
Karoliny, não esperava, mas foi um encontro de arte. As pessoas acabam fantasiando. O Brasil ficou contagiado com a energia que rolou. Foi um momento especial. Ninguém usou essa energia de forma desnecessária.



Moderador 16:05:40
Juliano diz: Qual o tipo de música que você ouve no dia a dia, no carro por exemplo? Quais são os CDs que você esta ouvindo?



Paula Fernandes 16:06:31
BIRD, não existe uma fórmula. É um processo bastante intuitivo. São momentos bem diferentes.



Paula Fernandes 16:08:18
ana Paula, a entrada deve acontecer naturalmente. Estou bastante aberta a isso. Nunca foi um sonho. Não é um sonho de criança. O Brasil é muito grande e nossa cultura é muito rica.



Moderador 16:11:06
Ph de Uberlândia diz: Você sente falta do anonimato? Beijos



Moderador 16:12:14
andre/sp diz: Qual a qualidade que um homem precisa ter para te conquistar?



Paula Fernandes 16:14:11
marcio de Paula, obrigado pela pergunta. Na verdade, não. Conheci o Michel Teló e me reuni com os meninos do Restart no dia. Eles são divertidíssimos. Não fiquei chateada. O público que escolheu. Pude ao menos participar dos Melhores do Ano.



Paula Fernandes 16:16:28
NILDA, sou muito caseira. Sou bastante reservada. Não sinto falta, pois não conheço muito. Não me dou muito bem em lugares fechados. Tenho alergia ao cigarro. É um cheio muito ruim.



Paula Fernandes 16:18:08
ricardo1, parabéns a nossa Presidente. Vi uma vez ela falando e fiquei muito orgulhosa e feliz com o pensamento dela. Ela é uma mulher forte e de muita garra, estou feliz com a escolha. Estou orgulhosa e espero poder honrar. É uma grande responsabilidade.



Paula Fernandes 16:19:49
Juliano, ultimamente tem John Mayer. Amo ele de paixão. É um fenômeno. Ele tem um estilo único de tocar e compor. Deus deu todo o dom para ele. Tenho um carinho especial pelo U2.



Paula Fernandes 16:21:40
Ph de Uberlândia, como sou discreta, não sinto tanta diferença. É a conseqüência do meu trabalho. Tudo aconteceu naturalmente. Não mudou tanto. O reconhecimento é fantástico. Mas em alguns momentos é complicado, pois quero ficar mais na minha.



Paula Fernandes 16:23:07
andre/SP, a minha mãe uma vez me perguntou isso e respondi que o homem deve ser sensível acima de tudo.



Paula Fernandes 16:25:40
Muito obrigada pelo carinho. Boa tarde.

link da entrevista: http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Chat/4235-357740/Terra-Chat-com-Paula-Fernandes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário