26 de maio de 2011

De encanto a fenômeno

Espetáculo que a cantora mineira apresenta em Rio Preto é o mesmo do DVD, inclusive o cenário
A marca de 450 mil cópias de CDs e DVDs vendidas em 120 dias e uma média de 25 shows por mês. Os números expressam o patamar do sucesso em que se encontra a cantora Paula Fernandes e a aceitação que o seu trabalho ao vivo, lançado no início deste ano, alcançou. Para quem já acompanha a carreira da bela artista e quer sentir de perto o furor que ela causa, é chegada a hora.

Paula Fernandes faz show em Rio Preto amanhã, no Villa Conte. Ela desembarca na cidade depois de ter se apresentado ontem em Fernandópolis. A cantora vem a Rio Preto com toda estrutura que os fãs viram no primeiro registro dela no vídeo. “Meu novo show, ‘Paula Fernandes Ao Vivo’, conta com o mesmo cenário usado em meu DVD”, diz. O palco ganha as mesmas feições da música de Paula - estilo que ela denomina como pop rural.

Uma grande árvore se destaca no cenário, onde também há um telão que exibe imagens de terra, água e outros elementos que se unem ao lirismo cantado pela artista. Apesar de escolher o termo pop rural para identificar seu trabalho, a cantora não pretende com isso restringir suas influências e atuação. Dessa forma, mais que música sertaneja, Paula gosta de colocar no papel e cantar obras que expressem o sentimento interiorano, o romantismo, sem deixar de lado a energia das composições com jeito de bailão e até mesmo uma pitada de pegada roqueira.

A simplicidade que os fãs identificam na figura de Paula Fernandes quando ela está no palco se sobrepõe até mesmo à imagem de grande artista que ela vem atingindo. E, pelo jeito, a verdade que ela passa ao cantar é consequência de uma vida que dá valor aos pequenos prazeres. “Adoro andar a cavalo, tomar banho de cachoeira e fazer caminhada.” E acrescenta: “Meu prato predileto é arroz, feijão, galinha caipira, angu e quiabo”, diz a mineira de Sete Lagoas, que começou a cantar ainda menina, aos oito anos. E sabe qual a trilha sonora ela prefere para os raros momentos em que não está nos palcos? “O cantor norte-americano John Mayer.”

Expectativa

Para o show de amanhã, são esperadas 4 mil pessoas. Paula garante que seus grandes sucessos estarão todos na apresentação. “Estamos preparando o show com muito carinho. Sucessos como ‘Pra Você’, ‘Jeito de Mato’ e ‘Pássaro de Fogo’ serão presença garantida em meu repertório. Levaremos a São José do Rio Preto muita música e alegria”, anuncia. Nos momentos que antecedem o show, nada de rituais de pop star, apenas foco. “Procuro me manter bem concentrada.”

Além do talento musical, Paula Fernandes é conhecida por sua beleza. Para manter a boa forma, ela cuida da alimentação e leva uma vida sem vícios - não fuma, não bebe. O belo corpo se transforma no modelo ideal para receber os figurinos assinados por Patrícia Nascimento que mesclam romantismo e sensualidade. “Estou preparando um figurino superespecial para minha apresentação em Rio Preto. Espero que gostem.”

A mesma concentração que busca antes de iniciar as suas apresentações, Paula Fernandes dedica à divulgação de seu atual trabalho - o CD e DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”. Por isso, ela ainda acha que é cedo para falar em planos para os próximos anos. E pelo jeito, o futuro não deve mesmo assustá-la. Tomando como base o passado e presente, o que há por vir deverá coroar ainda mais a carreira da cantora, que já emplacou músicas em cinco novelas globais, cantou e encantou Roberto Carlos, firmou parcerias musicais com Leonardo, Victor & Leo, foi incentivada por Marcus Viana, compôs com Zezé Di Camargo e já ganhou até uma boneca com seus traços, obra assinada pelo artista Marcus Baby.

Depois de tudo isso, será a hora de traçar uma carreira para além das fronteiras brasileiras? “Ainda não há planos, mas seria incrível.” Quem quiser conferir o potencial que trouxe a artista até aqui - e poderá levá-la ao sucesso internacional - tem essa oportunidade amanhã à noite. Ir ao show é a chance de se submeter ao mesmo encantamento do qual desfrutou Roberto Carlos e poder avaliar se palavra de rei - nesse caso - é realmente lei e não volta atrás.

Portal divulga resultado da promoção

O portal Diarioweb anuncia hoje os vencedores da promoção que levará fãs de Paula Fernandes ao show e ao camarim da cantora. O sorteio será realizado hoje, às 14 horas. A lista ds contemplados estará disponível no canal Promoções do portal (www.diarioweb.com.br). Basta acessar a seção Ganhadores para ter acesso aos nomes dos sortudos. Os vencedores deverão retirar os ingressos até às 18 horas de amanhã, data do show, na sede do Diário da Região, que fica na avenida João Batista Vetorazzo, 50, Distrito Industrial. É necessário a apresentação de RG.

Números

Ao todo, dez fãs serão contemplados. Sete deles levam convite para o show e os outros três, além de assistirem à apresentação da cantora mineira, terão o privilégio de conhecê-la pessoalmente e visitar o camarim. As inscrições para a promoção foram encerradas ontem. Até o final da tarde, o portal contabilizava 8.347 inscrições. Deste total, sete mil foram realizadas nos primeiros quatro dias de promoção.

Pós-show

A noite de sexta-feira no Villa Conte não será dedicada somente à música sertaneja. Após a apresentação de Paula Fernandes, o DJ Cláudio Gorayeb assume o comando das pick-ups, dando se-quência ao evento.

Atenção para os horários

Com o objetivo de facilitar o acesso ao local do show de Paula Fernandes, a organização do evento instituiu horário diferenciado para a entrada dos fãs. Os portões serão abertos às 22 horas para os espectadores que compraram mesas e às 23 horas para quem adquiriu ingressos para o camarote open bar. A organização orienta o público até mesmo a ir ao evento de táxi, por razões de segurança e agilidade nas proximidades do Villa Conte, local do show.

Quem quiser ir à apresentação, mas ainda está sem convite, pode adquiri-los pelo site Fura Fila e também no estande do evento no Riopreto Shopping. Ingressos para o camarote custam R$ 200 (com direito a vodka, cerveja, refrigerante, água e bufê de frios) e as mesas custam R$ 2 mil (com lugares para seis pessoas, que, além de bebidas e bufê de frios, dão direito a uísque e bufê de massas).

Início

A partir das 23 horas, a dupla Mario & Marcelo comanda o show de abertura. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (17) 9711-3070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário