23 de agosto de 2011

Cantora Paula Fernandes faz pocket show para ouvintes da rádio Clube FM

A carreira começou aos 8 anos de idade, mas só agora, às vésperas de completar 27, a cantora e compositora Paula Fernandes desfruta do sucesso após 19 anos de estrada. Fenômeno musical, a mineira de Sete Lagoas (MG) superou, em apenas seis meses, campeões de sucesso, como Luan Santana e Ivete Sangalo: vendeu 1 milhão de CDs.

Pela promoção Encontro marcado, da rádio Clube FM, a cantora fez, ontem à tarde, um pocket show com 10 músicas no auditório do Correio. Cerca de 60 ouvintes puderam ver de perto o que milhares pagariam para assistir. Acompanhada dos músicos Serginho Saraiva, no acordeão; e Márcio Monteiro, no violão, a mineira dividiu com a plateia sucessos como Meu eu em você, Navegar em mim, Sem você e Seio de Minas, entre outras.

Mesmo com muitos anos de trabalho, Paula Fernandes não se vê deslumbrada com a repentina fama e sucesso: “Eu me sinto orgulhosa de fazer parte da família da música popular brasileira, mas acho que os percalços, as dificuldades que eu tive são a minha base para manter a cabeça no lugar. Eu ainda continuo sendo a mesma Paula Fernandes de Souza de sempre, com compromissos e responsabilidades”.

Letras fortes e temas recorrentes, como o amor e a paixão, são marcas registradas nas composições da cantora. Ela considera seu estilo pop rural e vê no futuro do gênero musial uma renovação constante. “Novas cabeças vão chegando, novas vozes, pessoas compondo de uma forma diferente… O mercado está se abrindo para compositoras mulheres e eu me sinto feliz em participar dessa mudança.” Além do sertanejo, Paula Fernandes diz que escuta outros gêneros musicais. “A gente sempre tem algo no carro ou no iPod. Ultimamente tenho escutado Jonh Mayer, Kinnie Starr, os discos que os meus amigos vão me dando. Eu, como compositora, não posso ter preconceito, porque vai que me acontece inspiração para um samba. Estamos aí”, brinca.

Estilo
O estilo sertanejo divide águas — há os que gostam e os que não gostam —, e Paula Fernandes surge no cenário da música para agregar públicos distintos. É o caso da produtora Rafaella Ferrugem, 29 anos. Ela frequenta eventos alternativos da cidade e deixa o preconceito de lado ao falar sobre a cantora. “Eu me apaixonei quando ouvi pela primeira vez em casa um disco de Paula Fernandes que meu pai colocou para tocar. A música era Jeito de mato. Achei linda. Depois disso, peguei cifras para tocar no violão e essas músicas, hoje, fazem parte do repertório nas festas”, confessa. Já a estudante Mayanne Souza Costa, 17, não esconde o lado tiete e foi para o show com faixa, foto e camiseta estampadas com a foto da estrela. “Ela é mineira como eu e saiu da roça em busca de um sonho. Ela é meu chão. Identifico-me com ela e com as letras das músicas.”

Alvo de rumores sobre um suposto relacionamento com o cantor Roberto Carlos, Paula Fernandes sorri e esclarece. “Ao contrário do que todos pensam, eu só entrei no especial do Roberto Carlos no último segundo do segundo tempo. Eu o conheci quando fui gravar o hino do centenário do Corinthians e pedi a ele licença para gravar Costumes. Essa história toda é porque as pessoas queriam muito que acontecesse isso, mas, ao contrário do que se diz, foi um encontro de artes. Sinto-me muito satisfeita e, com certeza, esse foi um portal dourado para minha carreira.”

Paula Fernandes já gravou cinco álbuns, mas foi Pássaro de fogo que alavancou o sucesso da cantora. Ela coleciona grandes parcerias em 19 anos de estrada, como Sérgio Reis, na música Sem você; Victor e Léo, em Não precisa; Almir Sater, em Jeito do mato, entre outras. A mineira sonha com trabalhos ao lado de outros artistas. “Quero fazer parcerias com vários cantores, como Djavan, Ana Carolina, Caetano Veloso, Ivete Sangalo. Tem muita gente boa por aí”, completa.

Um comentário:

  1. Olha o Video do Encontro http://www.youtube.com/watch?v=hF6xTPPSdO0, se quiser pode publicar no teu blog, inclusive está de parabéns pelo site está ótimo !!

    ResponderExcluir