28 de agosto de 2011

Fenômeno de vendas, Paula Fernandes comemora 27º aniversário


paula_fernandesPaula Fernandes comemora neste domingo (28) seu aniversário. E ela tem muito a comemorar. A cantora, que completa 27 anos, é o fenômeno de vendas da música brasileira neste ano. Com vendagem superior a 1 milhão de cópias de seu mais recente álbum, ela tem lotado casas de show e arenas por onde passa.

Paula começou a cantar cedo, e aos dez anos já lançava o primeiro CD, independente (foto ao lado). Em 2008, Paula  já esboçava os primeiros sinais de uma carreira de sucesso. Seu quinto álbum, “Pássaro de Fogo”, trazia a faixa “Jeito do mato”, com participação de Almir Sater, escolhida para a trilha sonora dos protagonistas da novela “Paraíso”, da Rede Globo. Em 2010, teve mais uma música escolhida para um folhetim global: “Quando a chuva cair”, na trilha da novela “Escrito nas Estrelas”.

No mesmo ano, viria a participação no especial “Emoções Sertanejas”, onde os maiores nomes da música sertaneja interpretaram canções de Roberto Carlos. Paula fez dueto com Dominguinhos, na canção “Caminhoneiro”. O sucesso foi tanto que o “rei” a convidou para participar de seu especial de fim de ano, exibido na Rede Globo.

A visibilidade de Paula Fernandes aumentou bastante e a carreira deslanchou. Em meio a boatos de um possível namoro com Roberto Carlos _ sempre desmentidos _ a cantora teve projeção nunca antes conquistada por uma cantora sertaneja.

Seu mais recente álbum, com vendagem recorde superior a 1 milhão de cópias, tem participações de Leonardo, Victor & Leo e Marcus Viana. O número, fantástico levando-se em consideração o atual cenário fonográfico, é a prova de que Paula Fernandes tem muito o que comemorar, além de mais um ano de vida.

Carlos Guerra / Porteira Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário