21 de agosto de 2011

Paula Fernandes abre caminho para novas musas sertanejas



As curvas invadiram o mundo sertanejo e chegaram para ficar. O gênero, dominado por duplas masculinas, recebe, agora, cada vez mais mulheres. O caminho foi aberto há anos por Roberta Miranda, mas com a chegada de Paula Fernandes a ala feminina ganhou força. Ela surgiu como musa de Roberto Carlos e tem lotado shows por todo o Brasil com a sua feminilidade assumida em vestidos justos e curtos.

"A maioria dos contratantes não quer dar espaço a uma jovem cantora de música sertaneja. Muitas vezes tive que cantar à capela na rádio para convencer a pessoa a me dar uma chance. Estou muito contente por estar quebrando barreiras para a mulher neste universo", declara Paula.

Janaynna, que também já se destaca no mercado em carreira solo, faz coro: "As pessoas já tinham opinião formada de que mulher não ia vingar no sertanejo. Tive que batalhar, mas foi uma conquista muito gostosa de se ter".

Já Thaeme, Juliani e Maria Cecília preferiram formar dupla com rapazes e apostam que em breve teremos duplas sertanejas formadas por duas mulheres. "Já conheço várias duplas de mulheres talentosas e não vejo a hora delas brilharem. Quando acontecer, os últimos machistas terão que se redimir", declara Thaeme.

Conheça um pouquinho mais das nossas musas sertanejas:

Paula Fernandes

Nome: Paula Fernandes
Idade: 26
Carreira: Aos 10 anos, Paula lançou o primeiro disco independente. Aos 12, começou a cantar em rodeios. Cinco anos depois, conheceu Jayme Monjardim e o contato lhe rendeu a música "Ave Maria Natureza" na trilha da novela "América". Em 2006, ganhou o Prêmio Tim de Melhor Cantora Popular. E deslanchou de vez depois de cair nas graças de Roberto Carlos no especial de Natal no ano passado.
Música de sucesso: "Pássaro de fogo"



Nome: Janaynna
Idade: 25
Carreira: Aos 14 anos, cantava em bares de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Fez dupla por dois anos com o irmão, Cleber, e, hoje, segue carreira solo.
Música de sucesso: "Que papo é esse?"

Thaeme

Nome: Thaeme
Idade: 25
Carreira: Começou a cantar aos 7 anos no coral da igreja. Venceu o programa "Ídolos" em 2007 e formou dupla com Thiago há 7 meses. Recentemente, a dupla agradou ao participar da "Garagem do Faustão".
Música de sucesso: "Perdeu"

Juliani

Nome: Juliani
Idade: 23
Carreira: Juliani Fernandes ficou entre os finalistas do "Ídolos" em 2010. Logo formou dupla com Bruno Araújo, por intermédio de Marco Camargo, jurado do programa
Música de sucesso: "Meu jeito de amar"

Maria Cecília

Nome: Maria Cecília
Idade: 26
Carreira: Aos 17 anos, tocava em uma banda de MPB e, alguns anos depois, conheceu Rodolfo em festinhas da faculdade. Os dois começaram a cantar para os amigos e formaram uma dupla sertaneja, há 3 anos mercado.
Música de sucesso: "Você de volta"

Fonte: Extra. Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário