24 de agosto de 2011

Roberta Miranda elogia Paula Fernandes em entrevista

Cantora se diz feliz em abrir o caminho para jovens estrelas da cena sertaneja.

Gosto muito de interagir com as pessoas, elas me dão retorno. Esse último CD foi assim diz,Roberta Miranda, cantora e compositora
Em latim, Roberta significa sábia. Ou seria sabiá? No caso desta Roberta, que na verdade se chama Maria Miranda, a segunda opção se encaixaria melhor: aos 54 anos, com sua voz potente, ela é uma das cantoras brasileiras que mais venderam disco no país. Foi justamente a canção Majestade, o sabiá, de sua autoria, que a fez estourar nas paradas de sucesso.
Destaque entre as pioneiras do sertanejo feminino, Roberta diz que a nova geração, que hoje arrasta multidões a casas de shows e exposições, não enfrentou os preconceitos que ela sofreu. “Sempre senti falta de mulheres no mundo sertanejo. Lutei muito por isso, sei que abri portas e fico muito feliz em ver as artistas de hoje, como Paula Fernandes e Maria Cecília, com altos cachês, agenda lotada e fazendo sucesso”, comemora Maria, que virou Roberta em homenagem à música do italiano Peppino di Capri.
A presença de mulheres na cena sertaneja vai se tornando corriqueira. Algumas das jovens estrelas atuais estavam nascendo quando Roberta Miranda começou a trilhar o caminho do palco. É o caso da mineira Paula Fernandes, de 27 anos, que garante: nunca sofreu discriminação pelo fato de não ser homem. “A grande dificuldade foi invadir o universo dominado pelas duplas”, garante.
 
Robertamiranda_paulafernandes
Quando comecei a cantar, ela era um dos meus ídolos. Sempre admirei a Roberta Miranda, tenho grande carinho por ela diz, Paula Fernandes, cantora e compositora
“Acredito que estamos vivendo um momento de inovação do sertanejo. As mudanças estão deixando a música popular brasileira mais rica. Como eu, muitas mulheres estão totalmente embaladas por esse universo que fala de esperança e amor com tanta intensidade”, frisa Paula.
Assim como Roberta Miranda, a mineira começa a fazer sucesso no exterior, principalmente, em Portugal. Apesar de nunca ter apresentado shows fora do país, a gravadora Universal Music informa que o CD e o DVD da cantora de Sete Lagoas é o terceiro mais vendido em território português. Em breve, eles serão lançados na Espanha e na França.

BODAS DE PRATA Completando 25 anos de carreira em 2011, com um disco recém-lançado e projeto de gravar DVD para comemorar as bodas de prata, Roberta Miranda vive com o sorriso no rosto, como sugere a faixa que batiza seu último disco, Sorrir faz valer a pena.
“Não adianta a gente ficar sofrendo por amor, pelas coisas da vida, até porque tudo um dia passa. Todos nós temos momentos difíceis, e por isso digo que o melhor é pôr o sorriso no rosto”, aconselha.
A artista paraibana é a terceira cantora brasileira que mais vendeu discos – perde apenas para Xuxa e Maria Bethânia. Mesmo com o fantasma da pirataria e da internet, ela consegue se sobressair no mercado fonográfico. “Em apenas quatro dias, meu último trabalho vendeu 8 mil cópias. E sem gravadora por trás, nenhum respaldo, divulgação. É um número expressivo”, ressalta.
Muito dessa performance se deve aos milhares de seguidores de Roberta no Twitter. Ela confessa: tinha “ojeriza” ao miniblog, mas hoje é usuária dedicada e assídua. “Não gostava muito de nada ligado à internet, mas acredito que o Twitter é ponte com o público. Gosto muito de interagir com as pessoas, elas me dão retorno. Esse último CD foi assim. Os fãs palpitaram, comentavam. Isso foi muito importante para o bom resultado em tão pouco tempo”, comenta.
Desde menina, quando ainda morava em João Pessoa (PB), onde nasceu, Roberta sonhava ser artista. Grande admiradora e amiga de Roberto Carlos, sempre faz questão de incluir uma canção do Rei em seus discos. Em Sorrir faz a vida valer, ela gravou Alô, parceria com Erasmo Carlos. “Tenho carinho, respeito e enorme admiração pelo Roberto. Sempre brincamos um com o outro. Fiz questão de participar do desfile em homenagem a ele lá na Beija-Flor, no carnaval carioca”, lembra.
Em turnê desde o começo do ano, a “Senhora Raiz” (o apelido vem de um de seus discos mais conhecidos) ainda está negociando a apresentação em Belo Horizonte. Certamente, a capital mineira não ficará de fora da agenda. “Estou com muitas saudades de Minas, tudo o que os mineiros fizeram e fazem por mim é inexplicável. Só tenho a agradecer. Em breve, vamos cantar aí”, promete.
Fonte:  Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário