6 de novembro de 2011

O encontro antológico entre Paula Fernandes e Milton Nascimento


O programa do Altas Horas comemorativo dos 11 anos de sua existência, que foi ao ar na madrugada deste sábado (5), teve um gostinho todo especial para a música sertaneja.
O programa foi gravado em Minas Gerais e contou com a presença só de mineiros: Skank, Rogério Flausinio, Ivete Sangalo – recém convertida ao mineirismo -, Paula Fernandes e Milton Nascimento.
As estrelas se revezaram em duplas. A abertura do programa ficou por conta de Paula Fernandes e Ivete Sangalo, que entoaram “Quando a chuva passar”, antigo sucesso de Ivete regravado por Paula para a abertura do folhetim global “Escrito nas estrelas”.
Outros duetos se seguiram, a maioria envolvendo Milton Nascimento, aniversariante da noite. Ivete com Milton, Flausino com Milton, Skank com Milton. Mas foi o dueto Paula Fernandes e Milton Nascimento o ponto forte da festa. Aos primeiros acordes de “Canção da América” já se pressentiam as emoções que estavam por vir.
A voz possante e única de Bituca teve um efeito devastador colidindo com a voz suave de Paula Fernandes. A platéia se calou para ouvir os dois monstros sagrados da música popular brasileira.
Paula Fernandes pode demonstrar toda a grandeza de sua capacidade interpretativa cantando um dos maiores clássicos da MPB. Perfeita.
Orgulho da música sertaneja, Paula Fernandes crava seu nome entre as divas da nossa música. Não seria exagero dizer que Paula Fernandes está para a música sertaneja tal qual Gal Costa e Bethânia estão para a MPB.
Ao final apoteótico de entre Paula e Milton, só restou a platéia, de pé, aplaudir.

Fonte:Beco Sertanejo

Um comentário: