21 de novembro de 2011

Paula Fernandes canta, dança e reage com sangue frio e inteligência ao sambódromo lotado

A cantora Paula Fernandes passou como um furacão por Manaus, na noite de sábado. O Sambódromo, completamente lotado, se transformou num enorme backing vocal, que ela usou em praticamente todas as músicas do extenso repertório. Em vários momentos, o show foi de sensibilidade e carisma, como quando um fã mais afoito aproveitou um cochilo da segurança e invadiu o palco – Paula o abraçou com naturalidade e continuou assim, cantando, até que fosse retirado – ou quando chamou uma deficiente física para assistir ao show sentada no famoso balanço do cenário de seu DVD.


Quem abriu a noite foi Humberto & Ronaldo, mostrando muita versatilidade no palco com as músicas que consagraram a dupla, como “Romance”, “Chega mais pra cá” e “Tô vendendo beijo”. O show misturou sertanejo com outros estilos, como funk, axé, pagode e MPB, com destaque para sucessos de Gustavo Lima, Leonardo e Bruno e Marrone, entre outros.

Paula Fernandes surgiu no palco com um vestido curto, repleto de flores de tecido, deixando à mostra as pernas que a tornaram uma das mulheres mais sexys do Brasil. O cenário usado em Manaus foi o mesmo da gravação do DVD “Paula Fernandes – Ao Vivo” que bateu recorde de venda e, recentemente, atingiu a marca de 1,4 milhão de cópias, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Paula cantou mais de 14 músicas e mostrou que está cada vez mais à vontade no palco, dançando feito sambista, tocando violão e fazendo três trocas de figurinos. Além do vestido que iniciou o show, também usou um longo com botas no estilo “cowboy” e um curto preto, com botas longas, que ela descalçou no palco. Não faltou quem pedisse para que atirasse as botas, mas, bem humorada, ela retrucou: “Não jogo porque só tenho essa. Mas é sério, eu tenho com ela uma coisa de estimação mesmo”.


Outra fã resolveu escalar a torre de som e iluminação e resistiu quando a segurança tentou retirá-la. O público ficou em suspense diante do risco de queda. Paula interveio. “Minha filha, por que você não desce daí e vem pra cá pra perto de mim e a gente conversa um pouco. Vem”. A moça desceu e ela cochichou com os seguranças para permitirem que ficasse num canto do palco.

Outro grande momento foi quando Paula pediu para desligar as luzes do Sambódromo e que o público acenasse com as luzes dos celulares. “Aqui será um céu e vocês agora vão ser minhas estrelas”, afirmou ao começar a cantar “Quando a chuva passar”. O repertório eclético passou por “Feel like a woman”, num inglês perfeito, e “Ainda ontem chorei de saudade”, de João Mineiro e Marciano.

“Não tem como agradecer da maneira correta a todo o povo amazonense pelo carinho enorme que recebi nessa noite. Mas espero ter feito uma boa apresentação. Fiz um show muito emocionada, por causa da quantidade de pessoas que vi. Era muita gente. Estou muito feliz. Obrigada de coração a todos”, disse ela, ao final da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário