3 de novembro de 2011

PAULA FERNANDES SERÁ HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS


Não só a cantora baiana de axé Ivete Sangalo tem fã-clube na Assembleia de Minas. O apresentador de televisão paulista Luciano Huck, o jogador de futebol carioca Ronaldo Fenômeno e a cantora mineira Paula Fernandes estão na lista de celebridades que tiveram homenagens aprovadas este ano pelos deputados mineiros. As datas das cerimônias ainda não foram definidas. A artista de Sete Lagoas tem pelo menos 28 admiradores no Legislativo que assinaram o requerimento pedindo a convocação da reunião especial para homenagear os seus 19 anos de carreira. A ideia foi do deputado peemedebista Tadeu Leite. Já Huck e Ronaldo vão ganhar o título de cidadão honorário de Minas.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), autor da homenagem ao apresentador de televisão, disse não conhecê-lo, mas admirá-lo “por seu espírito empreendedor e pela sua integridade”. “O Luciano Huck tem participado ativamente na área de assistência social e cultural de Minas Gerais”, justificou. Segundo Dalmo, o apresentador fez várias doações às Associações dos Pais e Amigos dos Exepcionais (Apaes) de Minas, e o Soletrando, um quadro do programa Caldeirão do Huck, estimula a cultura e a educação. “Um menino do Norte de Minas foi destaque no programa há três anos”, lembrou. O parlamentar, que acompanha a vida de Luciano pelas revistas e pela televisão, contou que desde o ano passado tenta dar o título para o apresentador e espera que ele vá à Assembleia recebê-lo.


A cantora Paula Fernandes, segundo Tadeu Leite, divulga Minas Gerais em todo o Brasil com sua música. “Por isso ela merece a homenagem. Em todas as músicas Paula Fernandes fala de Minas, das cidades do nosso estado. Ela merece o reconhecimento da Assembleia”, acrescentou. O político disse que a homenagem será simples e que ainda não sabe o dia. “Conheço pessoas ligadas a ela, isso facilitaria o convite. Ela virá se achar que a homenagem é válida”, ressaltou o parlamentar que diz ter conversado com ela apenas uma vez em um show em Montes Claros.


Não é de hoje que os deputados oferecem títulos a apresentadores de TV,jogadores de futebol, cantores e artistas em geral. A admiração do presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), pela apresentadora Hebe Camargo é tão grande que ele esteve pessoalmente no programa dela em 2009 com o propósito de convidá-la oficialmente para a entrega do título de cidadã honorária de Minas e não saiu de lá sem o famoso beijinho da Hebe. A dupla sertaneja, César Menotti e Fabiano, também ganhou o título, oferecido pelo deputado Carlin Moura (PCdoB), o mesmo que este ano está homenageando Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador do Galo, Marques, que hoje ocupa uma cadeira no Legislativo também já recebeu o título de cidadão honorário

Nenhum comentário:

Postar um comentário