18 de janeiro de 2012

“Carnaval de Salvador é o melhor do Brasil”, diz Paula Fernandes

Em entrevista ao iBahia, a cantora confessa que gostaria de vir à próxima folia baiana. Ela também promete cantar o novo single “Long Live” no Festival, dia 28 de janeiro



1,5 milhão de discos e DVDs vendidos. 500 mil downloads pagos de suas músicas. O artista mais buscado no Google Brasil. Com esses e outros grandes números conquistados em 2011, Paula Fernandes, aos 25 anos, é considerada o mais recente fenômeno do mercado fonográfico do país. Direto dos EUA, onde curtia férias, a cantora e compositora afirmou ao iBahia, por email,  que gostaria de vir ao Carnaval de Salvador e se diz “representante da música popular brasileira”. Ela estreia no palco principal do Festival de Verão Salvador, no próximo dia 28.

Autora de praticamente todos os seus hits (como "Pássaro de Fogo", "Meu eu em você", “Sem você”, "Seio de Minas" e "Debaixo do Cacho"), ela afirma: “Nunca parei especificamente para fazer uma canção, minhas inspirações não escolhem hora e nem lugar, pode ser no trânsito ou no avião 'papel e caneta sempre a mão'”. As letras de suas canções, aliás, foram as mais procuradas na rede brasileira, no ano passado.

Apesar de contar que suas mais inspirações são artistas da música sertaneja como a dupla Victor e Leo (com Victor Chaves ela até assina algumas canções), Almir Sater, Sérgio reis e Roberta Miranda, Paula é taxativa quanto ao gênero musical que auto-denomina pertencer: “Sou uma representante da música popular brasileira”. Já sobre a cena gringa ela se diz “super fã” do cantor norte-americano John Mayer. E foi com Taylor Swift, uma cantora também da terra do Tio Sam, que Paula gravou um dueto recentemente. O single “Long Live” foi confirmado no repertório que está preparando para o Festival. Apesar de ter sido fruto de uma parceria entre as gravadoras Universal Music Brasil e internacional, ela comenta: “Sempre gostei muito do trabalho dela”.

Fã declarada também de Ivete Sangalo ela considera que o “Carnaval de Salvador é o melhor do Brasil”. Mas enquanto a capital baiana estiver pegando fogo com a folia de momo que se aproxima, a cantora estará em estúdio e por isso não deve vir. “Estarei gravando meu novo álbum, mais se sobrar um tempinho seria muito bom”, conclui.

Hitmaker  
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos, dois álbuns de música sertaneja entraram na lista dos mais vendidos do país, na primeira semana do último mês de dezembro (últimos dados divulgados): "Amor de Alma", de Victor & Leo, e "Ao Vivo", de Paula Fernandes. Enquanto a dupla já se apresentou duas vezes no evento e não participa do Festival em 2012, a mineira é estreante no seu melhor momento da carreira, que já tem 15 anos.
A notável vendagem de discos no Brasil da cantora seguiu além-mar e atingiu Portugal, onde conquistou disco de ouro. Como frutos de tanto sucesso, a cantora faturou dois troféus no Prêmio Multishow de Música Brasilera, em 2011, e se apresentou na premiação do último Grammy Latino. Entre suas canções o destaque foi “Pra Você”. De autoria própria, a música foi a mais tocada nas rádios brasileiras no ano que passou. A informação foi divulgada este mês pela Crowley Broadcast Analysis, uma multinacional que monitora as emissoras de rádio no país.

Um comentário:

  1. geente, visite o blog oficial da Paula Fernandes http://paulafernandes-1.blogspot.com/
    se puder vira membro e comentar ! OBRIGADOO , CONTO COM SUA AJUDA :)

    ResponderExcluir