23 de janeiro de 2012

Ela arrasa!

Foto: Guto Costa

A cantora e compositora Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Paula começou a cantar ainda criança, aos 8 anos, e, aos 10, lançou o primeiro disco independente intitulado Paula Fernandes. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Dois anos depois, Paula se mudou para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da companhia. A reviravolta começou em 2008 quando a mineira foi contratada pela Universal Music e lançou seu CD Pássaro de Fogo com destaque para as músicas Meu Eu em Você e Pássaro de Fogo. Dai em diante, Paula emplacou um sucesso atrás do outro e muitas trilhas em novelas da Globo.

Feminino – Paula, para começar, gostaríamos de saber qual a sensação de tanto sucesso? Você foi a pessoa mais buscada do google no ano passado, vendeu mais de um milhão de cópias do seu projeto ao vivo e fechou o ano com um dueto com a Taylor Swift. Esperava tudo isso?

Paula Fernandes - Foi o que sempre busquei, são 19 anos de muita luta, só tenho a agradecer a todos que sempre acreditaram em meu trabalho.

F – E para 2012? Quais são os planos?
P – Lançamento de um novo álbum (entro em estúdio em fevereiro), e dar continuidade na minha agenda de shows, rádios e TVs.

F – No dia 28 de janeiro você se apresenta no Festival de Verão de Salvador. O que está preparando para esse show? Como é sua relação com a cidade?
P – Salvador é maravilhosa! Estamos preparando um mega show para o próximo dia 28, com muita música e energia positiva. Espero contar com a presença de todos.

F – E o começo da carreira, como e quando foi? Houve momentos difíceis?
P – Comecei a cantar aos 8 anos. Como sou de origem muito humilde minhas maiores dificuldades sempre foram financeiras. Conseguir espaço neste mercado não é tarefa fácil, mas acredito que tudo na vida tem a hora e o momento certo para acontecer. Estou feliz por todo sucesso.

F – E sua relação com o rei Roberto Carlos? Como foi para você os boatos de que vocês estariam namorando? E como foi se apresentar com ele?
P – Somos e sempre fomos apenas amigos. Através da luz dele, pude acender a minha.

Foto: Guto Costa

F – Está solteira e já declarou que não gosta de ficar, apenas namorar. Qual seu tipo de homem ideal?
P – Um homem para me conquistar precisa ser sensível.

F – O sertanejo voltou com força há um tempo atrás. Muitos artistas foram revelados nos últimos dois anos, entre eles, Victor e Leo, Luan Santana e Jorge e Mateus. Qual motivo você acha que impulsionou essa volta do ritmo?
P – O sertanejo sempre teve um peso muito grande em nossa música. Acredito que esta explosão se dá devido ao alto nível dos novos talentos do gênero.

F – No seu estilo existem poucas mulheres de sucesso. Lembramos de Roberta Miranda e agora você. Esse fato se deve a que motivo na sua opinião?
P – O meio sempre foi dominado por duplas masculinas, a mulher infelizmente ainda é vista com muita desconfiança e preconceito.

F – Quais são suas referências?
P – Cresci ouvindo Tônico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho no radinho de pilha de minha avó.

F – Você foi eleita pelos leitores do UOL como a mais mal vestida de 2011. O que você tem a dizer sobre isso?
P – Cada um tem seu gosto e eu procuro sempre me sentir bem com o que estou vestindo. Tenho uma estilista que confecciona meus looks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário