21 de março de 2012

Tass diz estar em negociação com Paula Fernandes , para lançamento de produtos



Empresas usam o licenciamento de celebridades como tática para atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas. Cosméticos, balas e roupas trazem imagem de artistas para se diferenciar no ponto venda.

As celebridades ganham cada vez mais destaque com o licenciamento. De olho em um mercado que faturou R$ 5,7 bilhões em 2011 e cresce, em média, 5% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral), marcas se associam a figuras como Ana Hickmann, Luan Santana, Neymar e Eliana para aumentar as vendas. O aquecimento do setor dá ainda espaço para novatos como Anderson Silva, Paula Fernandes e Marimoon, apostas para o ano 2012.


Os personagens de desenhos animados, entretanto, são os que mais contribuem para o crescimento das vendas de produtos licenciados, com foco no público infantil. Mesmo assim há um aumento no interesse das marcas para lançar produtos voltados a jovens e adultos, com personalidades que agregam maior valor, como popstars e esportistas. Apesar de não revelar números de faturamento ou vendas, as agências responsáveis pelo gerenciamento das celebridas apontam o bom desempenho dos artistas com licenciamentos, artribuindo ao apelo emocional e à ligação com o consumidor.



“Quando você se associa a uma celebridade que tem um público cativo, ela tem o poder de passar esta imagem para os produtos. As marcas utilizam os artistas para falar de saúde, beleza, moda etc. Eles já têm credencial entre os consumidores e as empresas aproveitam está tática para chamar a atenção e atrair mais pessoas”, declara Maurício Tavares, Diretor da Agência Tass, em entrevista ao Mundo do Marketing.

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 Como relacionar produtos e artistas

A associação da celebridade a um produto precisa ser natural, dialogando com as características do artista. “Escolhemos não sair licenciando produtos sem parâmetros, poderíamos ter mais 30 itens no mercado, no entanto, temos que pensar na imagem do artista. Este tipo de trabalho numeroso perde a identidade e a veracidade do negócio. Muitas vezes, a proposta é boa, mas os agenciados recusam porque não combina”, ressalta Tavares, da agência Tass, que gerencia a imagem de celebridades como Eliana e Adriane Galisteu.

Em negociação com Paula Fernandes, a Tass antecipa que a cantora lançará uma linha de jeans, chapéus e botas country, com uma média de seis produtos. A parceria é resultado do interesse das marcas na jovialidade e positividade que a artista transmite e os itens da coleção estão atrelados ao seu repertório musical. Já a Dohler escolheu relacionar a linha de Copa e Cozinha à marca Mais Você, de Ana Maria Braga, para passar mais credibilidade ao produto, dialogando com o ambiente do programa de TV.
 
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- Mundo da Marketing 

* Não houve até presente momento confirmação dessa nota  da parte da assessoria da cantora.
* Matéria com devidas alterações realizadas !

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