24 de maio de 2012

Paula Fernandes é citada em Site de Gloria Kalil

Conheça Patricia Nascimento, especialista em corselete responsável pelo figurino da cantora Paula Fernandes

 

 Formada em moda com especialização em corselete pela Central Saint Martins, a mineira Patricia Nascimento é o nome por trás do figurino da (também mineira) Paula Fernandes, cantora apadrinhada por Roberto Carlos, que não sobe ao palco sem suas peças bem ajustadas ao corpo, de cintura marcada e decotes abusados.

“Antes da explosão, ela sempre passava pela porta da loja e um dia me procurou para desenhar um vestido para um show”, contou a estilista. O primeiro trabalho foi em fevereiro de 2010, quando Paula subiu ao palco de amarelo para cantar com Roberto Carlos. “Nós montamos a personagem juntas. Ela aliou a minha modelagem com a imagem de uma boneca sertaneja de cintura marcada”.


Com ateliê instalado em Contagem e loja no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a estilista encontrou boa solução para conciliar a agenda corrida da cantora e as encomendas de sua lista de clientes, que garimpam ali não só peças de festa, mas também vestidos de noiva feitos sob medida. “Eu atendo minhas clientes via webcam”, explica. Depois da primeira conversa, do brefing do modelo e sugestões de tecido, Patricia envia o croqui pelo correio e, uma vez decidido o modelo, passa a fotografar o processo de produção. “Regulo o manequim nas medidas da cliente, assim ela pode acompanhar cada etapa”.


Palha de seda, tafetá, musseline, patchwork de renda, além de muita cavalinha e barbatana, são a base dos vestidos da estilista, que conta com uma equipe de 40 pessoas para montar suas peças - que saem do ateliê com preços a partir de R$ 3.900, um vestido curto feito à mão.


Além de Paula, Patricia tem clientes poderosas entre as celebridades brasileiras - Juliana Paes, Giovanna Ewbank e Paola Oliveira entre elas, além de ter feito o vestido de noiva de Gracyanne Barbosa, recém-casada com o cantor Belo.


Patricia Nascimento
www.patricianascimento.com.br

 

Fonte : Chic  

Nenhum comentário:

Postar um comentário