6 de julho de 2012

Há sentimentos que duram vidas e vidas e eles estão aqui, diz Paula Fernandes


É com a confiança conquistada com muito trabalho e fortes emoções nos últimos anos, que Paula Fernandes se preparou para um importante momento de sua carreira.  Meus encantos, seu sétimo CD, já à venda, revela a Paula de hoje, completa, trazendo em cada uma das 15 canções um pedacinho da menina-mulher que o Brasil descobriu - e que não imagina o que ela guarda dentro de si. Todas as músicas são inéditas. Algumas escritas recentemente, outras guardadas a dois, três, cinco anos; mas nada soa distante do universo que Paula vem apresentando em seus discos anteriores. 

Todas as mensagens fazem sentido para ela, pois “há músicas que fazem parte do fluxo da vida”. “Algumas canções são novinhas, outras não envelhecem ou aguardavam seu momento de reaparecer. Há sentimentos que duram vidas e vidas e eles estão aqui”, explica Paula Fernandes. Os temas abordados, parte do universo criativo de Paula, expressam sentimentos profundos de amor e amizade, o cotidiano das pessoas, a ligação com a terra e com o universo. “Meu trabalho é intuitivo e não me omito do processo criativo. Não vou rotular, frear ou bloquear qualquer inspiração ou gênero musical que apareça neste momento de criação. As músicas acabam sendo parecidas porque vêm da mesma fonte, mas se diferenciam bem nos detalhes.

"As pessoas verão isso”, diz a cantora. Por isso, o nascimento de “Meus encantos” foi natural, algo que foi crescendo ao longo da última turnê.  Paula e seu produtor musical, Márcio Monteiro, primaram pelos detalhes, arranjos e melodias sem se afastar da essência e buscando uma novidade no som.  “Não encaro como ousadia porque não houve nenhuma tentativa de confronto musical. Apenas me permiti em alguns momentos experimentar mais. Me deixei brotar e tudo fluiu”, diz. 

Artista que começou cedo - aos 8 anos descobriu a paixão pelo canto e aos 12 a composição -, Paula Fernandes sempre esteve ligada à música e ao palco. Ainda menina em Sete Lagoas, região mineira aos pés da Serra do Cipó, e depois em Belo Horizonte e São Paulo, onde se aventurou em busca do sonho de cantar, ela sempre buscou este momento de realização, de viver de seu dom, sua música.  Explicar o que significa este momento ‘cheio de encantos’ é tão complexo quanto querer transcrever sua inspiração.  “Música para mim é uma fórmula química. Não é uma mensagem quadrada; ela envolve sutilmente. O que faço flui de mim, sãos as verdades que fui descobrindo com o tempo. Fico muito feliz em ver as pessoas se identificando e o resultado que trouxe para nossas vidas”, finaliza Paula.


 Músicas do novo álbum de Paula Fernandes
1. Cuidar Mais De Mim
2. Se o Coração Viajar 
3. Eu Sem Você 
4. Harmonia Do Amor - Part. Zé Ramalho 
5. Céu Vermelho
6. Mineirinha Ferveu 
7. Na Contramão
8. Além Da Vida 
9. Meus Encantos
10. Nunca Mais Eu E Você
11. Barco De Papel 
12. Aos Olhos Do Tempo 
13. Versos De Amor 
14. Hoy Me Voy - Part. Juanes
15. Long Live - Part. Taylor Swift  

Fonte : Diário Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário