7 de agosto de 2012

De volta à sua casa, Paula Fernandes agita a noite de sexta na Exposete

Sertaneja se apresenta com Thaeme e Thiago, no Parque de Exposições JK, em Sete Lagoas
Divulgação
Não há atração mais esperada para a 46ª edição da Exposete do que Paula Fernandes. Nascida e criada em Sete Lagoas, cantora se apresenta na sexta-feira, 10 de agosto, com show que marca seu retorno às origens.
Esta não será a primeira vez em que Paula se apresenta no evento – participações nas edições anteriores da Exposete foram sucesso de público e crítica – o que não descarta a emoção que o show carrega, dando à festa um significado especial para a cantora. Dividindo palco com a dupla Thaeme e Thiago, a sertaneja apresenta a turnê Meus Encantos, com faixas de seu mais recente trabalho.

No palco, a proposta é um encontro intimista de Paula Fernandes com seus fãs. Ao revelar ao público o que a inspira, a artista leva aos palcos elementos da natureza, recheados de romantismo e poesia. Com canções permeadas por vídeos e imagens, além uma cenografia elaborada especialmente para a turnê, a sertaneja faz de sua apresentação uma verdadeira viagem pelos sentidos. Em Sete Lagoas, a promessa será uma só: encantar um público que a viu crescer, atingir o sucesso profissional e se tornar uma das maiores fenômenos sertanejos dos últimos anos.

Em entrevista ao Portal Uai, Paula falou um pouco sobre sua volta a casa, carreira e planos para o futuro.

A Exposete marca um retorno seu aos palcos Setelagoanos. Isso dá a essa apresentação um tom de volta às origens? Qual é a sensação de tocar em casa, onde tudo começou, mais uma vez?

Maravilhoso, oportunidade que tenho de reencontrar grandes amigos também, tocar na Exposete será sempre uma grande honra.

Essa não é a primeira vez que você se apresenta na exposição, com seus shows sendo sempre sucesso de público e crítica nas edições passadas. O público da Exposete pode esperar alguma surpresa para a apresentação deste ano?

Com certeza, estarei apresentado minha nova turnê Meus Encantos onde contamos com muitas novidades, espero contar com a presença de todos.

O Exposete comemora sua 46ª edição em 2012 e faz parte do calendário dos setelagoanos. Você frequentava a exposição quando mais nova? Qual é a sua melhor lembrança da exposição?

Sim, me lembro de ter cantando uma vez na abertura do show de Amado Batista. A Exposete sempre foi um evento que todo artista queria participar.

Com a turnê Meus Encantos, você tem levado sua música à milhares de pessoas em todo o Brasil. O que diferencia o público mineiro dos fãs de outros estados?

Graças a Deus sou sempre muito bem recebida por todos os estados brasileiros onde passo, mas a sensação de tocar em Minas será sempre a de estar em casa.

Em  Meus Encantos, você apresentou à seus fãs um lado mais maduro de si, com canções carregadas de emoção e sentimentos que, como propõe o título, encantam o público. Voltando esse sentimento para si fica a pergunta – O que encanta Paula Fernandes?

Sou encantada pela vida, natureza e animais, gosto do campo e da vida simples, esse contato com a terra e ar puro fazem parte de minha essência.

Com uma agenda sempre lotada, há tempo para outras atividades na vida atual de Paula Fernandes? O que você gosta de fazer em seu tempo de descanso da música?


Adoro andar a cavalo e mexer na minha hortinha.

A cada cidade onde passa você conquista uma legião de fãs. Quando os papéis se revertem? Que músico (ou músicos) trazem a fã Paula Fernandes à tona? Quem te inspira, hoje, no universo musical nacional e internacional?

Sou muito fã do cantor norte-americano John Mayer.

Além das belas canções, você fascina seus fãs com seu figurino tão particular, que já virou marca registrada. Qual é a inspiração para os figurinos?


Na verdade tenho uma figurinista que confecciona meus looks (a estilista mineira Patrícia Nascimento). O mais importante pra mim é sempre estar me sentindo bem com o que estou vestindo.

Algum novo projeto em vista? O que os fãs podem esperar de Paula Fernandes no futuro?

Vem muita coisa nova por aí, temos um planejamento internacional já se concretizando e já começamos a planejar a gravação de meu próximo DVD.
Lucas Rage
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário