3 de fevereiro de 2011

Paula Fernandes traz ao Festival de Verão canções do seu 1º DVD


Estrela do pop rural, a mineira Paula Fernandes, 26 anos, é uma das grandes atrações de hoje do Festival de Verão, apresentando-se, a partir das 21h30, na Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau. Conhecida nacionalmente após participar do especial de fim de ano de Roberto Carlos, na TV Globo, Paula mostra que o olhar do Rei não caiu sobre ela por acaso.

Depois de cinco discos gravados, ela lança, agora, seu primeiro DVD/CD ao vivo pela Universal Music, com a participação de figuras como Leonardo e Victor & Leo. O trabalho forma a base do repertório que ela apresenta hoje, com músicas como Pássaro de Fogo, Navegar em Mim e Pra Você – parceria com Zezé Di Camargo.
A expectativa de mostrar essas composições aos baianos é grande. “O público em Salvador é super-receptivo e, pra mim, vai ser um orgulho estar no Festival. É a  realização de um sonho!”, afirmou.

Ela, que já cantou em shows a música Quando a Chuva Passar – sucesso na voz de Ivete Sangalo – destaca como é fã da cantora baiana, que também se apresenta hoje, no Palco 2011.

Pop Rural Aos soteropolitanos mais desavisados, Paula   explica ainda por que prefere usar o termo pop rural, em vez de música sertaneja, para definir o que faz. “Olha, pra mim, o barato é cantar o amor de forma brejeira, usando  elementos do campo. Minha origem é mesmo rural”, diz ela, que foi criada na Serra do Cipó, em Minas.

“Mas prefiro não rotular minha música como sertaneja, afinal não me reprimo pra compor. Tanto que, um dia, pode ser que eu componha um samba, e tudo bem, apesar de que  a minha tendência é ir mais para outro lado. Mas sou uma cantora de Música Popular Brasileira”.   

Conto de Fadas Lembrar do longo caminho que vem trilhando é fonte de orgulho para a artista. Apaixonada por música desde pequena, aos 12 anos foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou por cinco anos, viajando pelo Brasil como cantora da trupe:

“Nessa época, eu já compunha, mas, como era muito tímida, só tive coragem de mostrar uma música pra alguém aos 17 anos, quando fiz Eu em Você, que canto até hoje”. Após ter lançado, de forma independente, os discos Paula Fernandes (1993) e Ana Rayo (1995), ela foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim e, assim, emplacou  Ave Maria Natureza, na trilha da novela América.

Outras novelas, como Escrito nas Estrelas e Paraíso, também trouxeram a marca da voz de Paula em suas trilhas. Mas apesar disso, ela ainda não era tão conhecida.

Isso, até fazer um dueto com Roberto Carlos, na TV Globo, no ano passado. “Isso mostrou ao Brasil como era o rosto daquela voz das novelas. Minha carreira deu um salto após ter a aprovação do Rei”. Ele, vale lembrar, ficou todo derretido pela morena, o que gerou rumores de que eles teriam tido um affair. O que foi negado pelos dois.

“Paula é bonita, atraente, talentosa, mas não temos mais do que amizade”, disse Roberto, na época.Para Paula, o boato  foi gerado pela  sintonia natural que surgiu entre eles, que atiçou a fantasia do povo.“As pessoas gostam de acreditar em conto de fadas, e eu mesmo  não achei ruim isso tudo. Foi algo sadio, e o próprio Roberto só me encheu de carinho com as respostas que deu”.

E engana-se quem pensa que ela não daria uma chance a Roberto Carlos , por causa da diferença de idade de mais de 40 anos. “Idade está na cabeça da gente, e ela não seria um impedimento para namorar um cara mente aberta como Roberto”, afirma Paula Fernandes, solteiríssima no momento.
Informações Correio 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário