1 de abril de 2011

"PERDI SETE QUILOS" diaz Paula Fernandes sobre fase de depressão



Paula Fernandes já não é mais uma aspirante à cantora na multidão. Há quase 19 anos na estrada, a jovem finalmente conquistou o reconhecimento do público - pelo menos o sertanejo - com o lançamento do CD e DVD Paula Fernandes - Ao Vivo, em que canta ao lado de figuras como Almir Sater, Leonardo, Marcus Viana e Victor & Leo. A receptividade foi tão boa que sua mais recente música de trabalho, Pra Você, alcançou o primeiro lugar nas rádios brasileiras. Tanto sucesso, porém, não apaga as dificuldades sofridas no início de sua carreira. Aos 18 anos, Paula entrou em uma depressão profunda, motivada pelo mau êxito profissional. "Aos 12 anos, saí de Minas Gerais, onde nasci, para tentar a vida em São Paulo. Foi um desastre. Eu e minha família tivemos que voltar de mãos abanando para casa. Estava no auge da adolescência, mas me sentia triste. Não demorou para eu perceber que estava em depressão", lembrou, em entrevista ao chat do Terra. A doença foi superada após dois anos de tratamento psicológico. "Foi um período muito difícil da minha vida, cheguei a perder sete quilos. Só comecei a melhorar quanto tive consciência de que estava doente", contou.
Ao contrário do que se imagina, Paula não gosta de estar constantemente sob os holofotes. "Nunca sonhei em ser famosa. Felizmente, isso não mudou tanto a minha vida, principalmente porque sou muito caseira, raramente saio à noite", disse. A fama, de fato, só bateu à sua porta em dezembro do ano passado, quando a cantora fez uma parceria com ninguém menos que o rei Roberto Carlos no especial de fim de ano da Rede Globo. Na época, os carinhos trocados pela dupla em rede nacional levantaram rumores de que os dois teriam iniciado um romance. "Foi um momento surreal na minha vida. As pessoas fantasiaram muito sobre aquilo tudo, mas o que aconteceu foi apenas um encontro de energias e artes".
Paula - que se diz "solteiríssima" - cita Roberto como um de seus grandes amigos no meio musical, ao lado dos sertanejos Zezé, Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Victor e Leo e da baiana Ivete Sangalo. "Ivete é um amor toda vez que nos encontramos. Ela sempre diz: 'Ô, minha nega, venha cá', com aquele jeito arretado dela", brincou.
Já quando o assunto é a relação com a banda Restart, seus concorrentes na disputa ao prêmio de Artista Revelação nos Melhores do Ano da Rede Globo, Paula não poupou elogios. "Conheci o pessoal do Restart pela primeira vez na premiação e conversamos a noite toda. Até brincamos sobre quem ia ganhar de quem, aquela coisa. Não fiquei chateada de ter perdido para eles, eles são divertidíssimos", afirmou.
Avessa a fazer planos, a cantora garante que, pelo menos por enquanto, não tem a pretensão de se lançar internacionalmente. "Se for acontecer, será naturalmente, quando pintar a oportunidade. Por enquanto, quero apenas trabalhar no meu novo CD", disse. Lançado há apenas dois meses pela Universal Music e gravado no Estúdio Quanta, em São Paulo, Paula Fernandes - Ao Vivo já vendeu duzentas mil cópias e inclui os maiores sucessos da cantora, como Jeito de Mato, Quando a Chuva Passar, Sensações, Pra Você e Não Precisa.
Apesar de ter um repertório focado no estilo sertanejo, Paula faz questão de se manter longe de rótulos e define sua música mais como um "pop rural". "Canto sertanejo porque fui criada no mato, no meio rural, mas isso não significa que não goste de outras coisas. Se eu quiser compor um samba, por que não? A boa música independe do gênero", defendeu-se. A prova de seu ecletismo está em suas preferências musicais. "Gosto de Ana Carolina, Shania Twain, Coldplay, Metallica, U2, Victor & Leo... E amo de paixão o John Mayer, ele é demais."

3 comentários:

  1. Paula Fernandes o que tenho a falar sobre vc começei a acompanhar o seu trabalho na novela paraiso com a musica jeito de mato desde dessa musica nao consegui mais parar de ouvir vc,virei grande fã seu no orkut tenho 2 albuns so´ de fotos suas cada um com 100 fotos cada,nunca tinha tido uma oportunidade de ir em um show seu fui no seu show no clube dom pedro em Conselheiro Lafaiete dia 2,virei mais fã seu que ja era,te adoro Paulinha grande sucesso pra vc,meu sonho e´ tirar uma foto com vc um dia hehe.

    ResponderExcluir
  2. olá paula fernades vc merecer o que te desejo eeeeeeeeeee susesuuuuuuuuuuuuuuuuuu muito vc merecer querida,seja sabia não se deixa enganar vc tem amigos verdadeiros cuidados com geite que chegar agora e sempre assim agora vc sera amiga de todos,veja que realmente são seus amigos parabessssssssss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Paulinha você merece todo o sucesso do mundo eu te admiro muito muito mesmo a cada foto que vejo sua fico feliz você é muito bonita mesmo é por isso que encanta todo o Brasil, e meu sonho é conhecer você se eu te ver ficarei muito emocionada. meu nome é Camila Fernanda da Silva e tenho 11 anos Adoro você D+++++ mt,mt,mesmo xau bjs.Espero um dia te conhecer.

    ResponderExcluir