27 de maio de 2011

De Sete Lagoas para o Brasil - Paula Fernandes


A cada dia que passa, a cada nova apresentação, a cantora Paula Fernandes prova que não é apenas uma bela mulher. A cantora é uma artista completa. Além de cantar com sua voz inconfundível, toca e também compõe.

Paula, por onde passa, deixa sua marca e sua história. Nascida em Sete Lagoas, começou a cantar ainda muito pequena e aos dez anos lançou seu primeiro álbum independente (capa pode ser conferida acima). Aos 18 anos, a cantora decidiu encerrar sua carreira e foi estudar Geografia em Belo Horizonte.

Mas sua paixão pela música falou mais alto, o álbum " Canções do Vento Sul", marcou o retorno da cantora ao meio musical e a indicação para o Prêmio Tim de Música em 2006. As canções " Jeito do Mato " de composição própria,  " Tocando em Frente " , " Quando a Chuva Passar " gravada por Paula Fernandes foram trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e consagraram a cantora.

Em outubro de 2010 foi gravado o primeiro de DVD de sua carreira com participações de Leonardo, Victor e Leo e Marcus Vianna. Lançado em Março de 2011, o CD/DVD é recorde de vendas, de acordo com os últimos registros passados pela gravadora, já foram vendidas mais de 500 mil cópias, número inédito desde o início da pirataria. Além de bater recordes de vendagem, a cantora emplacou cinco músicas em rádios do Brasil.

Em uma recente pesquisa, divulgada pela Sucessos Mailling no Ranking Digital, suas músicas estão entre as mais baixadas por internautas no portal Terra, Paula domina o ranking de ponta a ponta, com dez canções do CD “Paula Fernandes Ao Vivo”.



Ranking Maio Sucesso Mailling


A mineira vem quebrando diversas barreiras. Em um show realizado na cidade de Itaperuna no Rio de Janeiro, Paula não conteve as lágrimas ao ver a multidão presente cantar " Jeito do Mato". Em outras cidades esta situação seria comum em função da forte aceitação e o espaço que o sertanejo ocupa, mas no Rio de Janeiro é uma marca muito importante.

Mais um fato que evidencia o sucesso da cantora é o fato de  Paula Fernandes ter virado boneca. O artista plástico Marcus Baby, conhecido por transformar famosos em bonecos, resolveu trazer a cantora Paula Fernandes para sua coleção. Ele confeccionou a cantora em sua versão miniatura, com violão e botas de couro


Sem dúvida Paula Fernandes já marcou essa geração de sertanejos que ainda não havia  destacado com tanta força uma mulher, assim como aconteceu em outras fases do gênero com Roberta Miranda, por exemplo. Além disso, a cantora por diversas vezes foi comparada com a estrela internacional Shania Twain

Um comentário:

  1. Que diferença da Paula antiga e a nova... Mas, Paula é Paula, e sempre será linda!!

    ResponderExcluir