19 de agosto de 2011

Paula Fernandes abre Barretos 2011 com show para 50 mil pessoas

Paula Fernandes no palco da Festa do Peão de Barretos

De Minas Gerais para o Brasil e, só então do Brasil para a Festa do Peão de Barretos. Já na madrugada desta sexta-feira (19), a cantora Paula Fernandes sentiu pela primeira vez a emoção de ser uma das protagonistas da maior festa do peão da América Latina. De início, a cantora encarou um público de 50 mil pessoas, recorde para uma noite de quinta-feira na festa.

A fama de Paula Fernandes não é em vão. Jovem, bonita e dona de uma voz ímpar no cenário da música brasileira, ela consegue atrair multidões por onde quer que passe. Durante entrevista momentos antes de subir ao palco, Paula Fernandes demonstrou imensa satisfação por fazer parte da edição da festa. “Estar em Barretos é a realização de um sonho de carreira, mas eu queria chegar aqui com uma boa música e com uma boa estrutura para que as pessoas ficassem felizes com o meu trabalho. Eu digo que é um momento de colheita, após 19 anos de plantio”, diz a artista que estreou nos palcos aos 9 anos de idade.

No início do mês de agosto, a cantora alcançou a incrível marca de um milhão de discos vendidos com o CD-DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”, lançado em janeiro deste ano pela Universal Music. A musa sertaneja revela que não sonhava com a fama. “Gosto de conservar a essência e eu não sonhava em ser famosa. Eu queria cantar e queria que a minha música fosse conhecida. Com o tempo, descobri que a fama era consequência. Em média, tenho feito 25 shows mensais e eu agradeço a cada fã por essa oportunidade”, diz.

Quanto à relação com o cantor e padrinho Roberto Carlos, Paula Fernandes afirma que ele é uma pessoa muito especial em sua vida. “Eu me sinto orgulhosa por ter sido percebida por ele. O Roberto não avaliaria ninguém que não tivesse uma história real e dentre tantos talentos eu tive a sorte de ter sido notada por ele. Foi como encontrar uma porta de ouro”, afirma. Paula Fernandes ganhou notoriedade nacional depois se apresentar ao lado do “Rei” no especial de final de ano exibido pela TV Globo, em dezembro de 2011.

Em cena
Com as arquibancadas e a arena lotadas, Paula Fernandes abriu sua apresentação nesta sexta-feira com “Chuva, Chover”. O figurino da cantora explora um estilo romântico, que lembra a moda das camponesas européias de séculos passados. A primeira aparição foi com um vestido lilás repleto de patchworks. A preocupação com o visual pode ser vista em seu camarim, que tinha uma arara cheia de vestidos especialmente produzidos para o show.

A apresentação seguiu com “Pra que conversar” e “Meu eu em você”, sucesso da dupla Victor & Leo. Vieram também clássicos nacionais e internacionais como “Ainda ontem chorei de saudade”, de João Mineiro & Marciano, e “Man! I fell like a woman”, de Shania Twain.

As músicas estavam na ponta da língua do público. No caso da estudante Darlene Costa, de 19 anos, Paula Fernandes é inspiradora. “Eu me encontro nas canções da Paula Fernandes porque acredito que temos o romantismo em comum. Ela é uma artista iluminada por conseguir falar de amor com tanta facilidade em suas composições”, diz Darlene.

Após uma estratégica retirada de palco, Paula Fernandes surgiu exuberante em um vestido longo para interpretar outros sucessos que marcaram sua carreira. Ora ao violão, ora sentada ao chão, ora junto dos fãs, a cantora desfiou “Diga Sim”, “Sensações” e “Seio de Minas” para delírio da multidão. Paula ainda fez uma terceira troca de roupas: na última vez, surgiu em um ousado macacão preto.

Ao som de “Eu quero ser pra você”, uma das músicas mais executadas nas rádios de todo o país, Paula Fernandes se despediu da Festa do Peão de Barretos, emocionando os fãs. “É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de ver a Paula Fernandes de perto e estou encantada com sua beleza e atitude no palco. Ela conduz o show com muito brilho”, diz a farmacêutica Luana Ávila.

Paula Fernandes no palco da Festa do Peão de Barretos

Público na arena do Parque do Peão

Paula Fernandes no palco da Festa do Peão de Barretos

Paula Fernandes no palco da Festa do Peão de Barretos

Bastidores com Paula Fernandes

Bastidores com Paula Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário