17 de novembro de 2011

Família de artesãos homenageia sertanejos com réplicas de seus ônibus, em tamanho reduzido

Réplicas perfeitas dos ônibus que transportam os sertanejos, só que em tamanho reduzido. Uma família de artesãos residentes no pequeno município de Oliveira, interior de Minas Gerais  que trabalha exclusivamente com miniaturas, todos apreciadores de música sertaneja, são os responsáveis pela ideia.

São apenas quatro pessoas, que trabalham de forma artesanal, desenvolvendo os modelos com trabalho 100% manual: Wallace, proprietário da empresa, a noiva Mireille, e os irmãos Matheus e Raphael. Cada um deles tem uma função bem definida na linha de produção. Wallace é responsável pelo design e montagem. Mireille cuida do corte dos modelos, enquanto os irmãos do designer cuidam do corte de pequenas peças externas (retrovisores e pneus) e pintura das peças.

Vários sertanejos já foram homenageados com trabalhos assinados pelos mineiros. Entre eles Fernando & Sorocaba, Henrique & Diego, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Victor & Leo, Paula Fernandes, Fred & Gustavo, César Menotti & Fabiano, Sérgio Reis, Marcelinho de Lima & Camargo. Alguns deles receberam o trabalho diretamente das mãos dos artesãos. Alguns artistas de outros gêneros também foram lembrados, como Latino, Jota Quest, Hangar e até mesmo a banda U2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário