24 de maio de 2012

O novo momento de Paula Fernandes

Paula Fernandes gosta mesmo é de cair na estrada. Uma semana após encerrar uma turnê que há meses percorre cada canto do país, a cantora mineira já se prepara para um novo show, que estreia nesta sexta-feira (25), em São Paulo.
 
Desta vez ela sobe aos palcos para lançar o álbum Meus Encantos. O sétimo CD de Paula Fernandes traz 15 faixas, a maioria composta por ela mesma em diferentes momentos.
 
O repertório transita pelo sertanejo e pelo pop rock, sem muita ousadia nos arranjos, mas com a marca da cantora: uma voz potente e muito romantismo embalado pelo seu violão.

Meus Encantos tem a cara do meu momento. Ele é um disco que vem como o que é certo para mim. Eu pensei em ter mais baladas, porque é o que eu realmente sei e gosto de fazer”, disse a cantora durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (22), em São Paulo.
 
 
O álbum conta com a participação de um time de peso, como o cantor Zezé Di Camargo, que assina a letra de “Sem Você”, Zé Ramalho, que divide a autoria de “Harmonia do Amor”, além dos duetos com o popstar colombiano Juanes (“Hoy me voy”) e a cantora Taylor Swift, musa do country americano com quem Paula canta a faixa “Long Live”.

Com apenas 28 anos, Paula Fernandes é dona de uma carreira que já completa duas décadas. Começou ainda criança, tocando em rodeios. Hoje, comanda uma equipe de 50 pessoas que viaja com ela e cuida dos seus shows.

A instrumentista, intérprete e compositora nunca experimentou tanto sucesso como agora. Paula Fernandes Ao Vivo, seu disco anterior, bateu o recorde com 1,7 milhão de CDs vendidos.
 
E com um novo trabalho saindo do forno, a cantora não está preocupada em repetir o desempenho e enxerga essa pressão com tranquilidade. Para ela, o que importa é continuar a fazer o que gosta.

“Eu pulso as minhas músicas. Isso é uma pulsação de vida. Eu não posso interferir na ordem natural das coisas. Então eu me permiti criar, pesquisar as músicas que já tinha, e isso me deu muita alegria. Está tudo certo, eu não sou obrigada a nada. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Livre de stress, eu sou artista em primeiro lugar”, desabafa, sem deixar de pronunciar as palavras com um jeito doce, com um sotaque mineiro quase imperceptível.
 
Pela primeira vez, as fotos de divulgação de seu novo trabalho fogem do tom discreto e trazem um ensaio mais sensual, onde a cantora aparece de barriga de fora e com curvas perigosas.
 
A ideia partiu dela mesma. “Foi uma forma de mostrar meus encantos, de uma forma mais limpa, mas que não choque, não é isso que quero causar. Eu sou uma mulher como todas as outras”.
 
Quando está com saudades de casa, Paula segue para Minas Gerais. Morando em uma chácara nos arredores de Belo Horizonte, ela adora mato e gosta de passar o tempo com a família, pescar e cuidar de seus cachorros, bois e cavalos.

Também dedica horas a tocar seu violão. E com ele em punhos, a inspiração para fazer músicas brota com facilidade. “Praticamente nunca consigo fazer uma música sem meu violão. Eu sou canhota e toco como um destro, de frente para o estúdio”, revela Paula, que toca com cordas invertidas.

Foi pelo instrumento que ela descobriu desde cedo que viveria de música. Ela sempre soube o que queria e hoje encara o seu trabalho quase como uma missão. “É o que eu sei fazer desde pequena. É o que eu sempre fiz, e sempre tive muito amor pelo que faço. É a minha forma de contribuir para o mundo”.

Paula Fernandes não vê a hora de começar o seu novo show, no qual ela preparou algumas surpresas que o público nunca viu, como a cenografia, criada por Gringo Cardia.

Com tudo isso, o momento não poderia ser melhor na carreira da cantora. “É muito bom viver e ter a lucidez de sentir o que está acontecendo. As pessoas me perguntam: qual é o seu maior medo? Eu não quero perder a lucidez. A lucidez dos meus sonhos”.
 
Por Carolina Cunha 
Fonte : Saraiva Conteúdo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário