30 de maio de 2012

Paula Fernandes: "Não sou uma beijoqueira"

Em entrevista a QUEM, cantora fala sobre vida de solteira, vontade de ter filhos e comenta críticas que fazem sobre seu figurino por Giulianna Campos; Fotos: Deco Rodrigues/Ed. Globo

  Deco Rodrigues/Revista QUEM
DECO RODRIGUES/Ed. Globo
Paula Fernandes, 27 anos, não disfarça: é uma menina-mulher de voz grave e jeitinho doce que acredita em amor de conto de fadas. “Não que eu seja caxias, mas sou de família tradicional mineira e normalmente beijo apenas os meus namorados”, diz. Mas quando o assunto é sua bem-sucedida carreira, iniciada há 20 anos, a cantora sertaneja mantém os pés firmes no chão. “Não acredito que tenha chegado ao meu limite”, diz ela, que recebeu a repórter Giulianna Campos, para responder às perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM, no dia em que lançou seu sétimo disco, Meus Encantos, nas lojas desde segunda-feira (28).

1- O que você sente quando está no palco cantando?
Marcos da Rocha,
Santos Dumont (MG) É um poder individual, é como se eu pudesse voar. É um momento em que você flutua, que toma conta de você. É sempre emocionante, gratificante. Sinto o quanto as pessoas estão sedentas daquilo e, ao mesmo tempo, o quanto estou sedenta delas. É mágico.

2- Como faz para o sucesso não subir à cabeça?
Renata de Jesus
Oliveira, Curitiba (PR)
Tenho uma família muito estruturada. A minha criação também é importante, porque tudo é uma questão de princípios. Acredito numa missão, numa coisa maior, em algo superior. Deus dá o dom a algumas pessoas para que elas possam transmitir uma mensagem, algo positivo. Então, acho que é por esse motivo que eu continuo sonhando com os pés bem no chão.

3- Está aberta para um relacionamento? Como fica tanto tempo sem uns beijinhos?
Amandha Freire
, Campina Grande (PB) Estou solteira e não estou fechada para isso, é uma coisa que vai acontecer naturalmente, porque sou mulher e ser humano. A pessoa simplesmente vai chegar e vai se parecer comigo. Ela vai se adaptar a esse universo, me aceitar como sou, aceitar minha vida atribulada. Mas uns beijinhos, não (risos). Não que eu seja caxias, mas sou de família tradicional mineira e normalmente beijo apenas os meus namorados. Não sou uma mulher beijoqueira, que sai pegando todo mundo. Eu não fico, não.

4- Não está namorando seu baterista?
Ângela Saldanha,
Brasília (DF) Na semana em que disseram que eu estava namorando o meu baterista, namorei mais dois: o governador de Goiás e um médico de Belo Horizonte. Não sei como dou conta de três em uma semana só (risos)!

5- Tem vontade de ter filhos?
Lorrainy Ferreira
, por e-mail Filho é resultado de um relacionamento bem-sucedido. Jamais teria filho sozinha. Não que eu tenha alguma coisa contra quem tem, mas acho que, se acontecer na minha vida, já vou ter um companheiro. E, antes de querer os filhos, preciso escolher o pai. Estou nesse processo (risos).

6- Apesar de viver rodeada de gente, já se sentiu sozinha?
Larissa A. Silva, Barra Mansa (RJ)
Sem dúvida. Já me senti sozinha no meio da multidão, mas acho que faz parte do ser humano. A gente nasce só e morre só. Quando acontece, ligo para todo mundo, família, amigos.

7- O que acha das críticas que fazem sobre suas roupas?
Camilla Pena Lopes
, Esmeraldas (MG) Sempre tive um jeito diferente de me vestir desde o colégio. Quando era pequena, pedia a minha mãe para desenhar minha roupa. Gostava de me sentir eu. Sou cantora, não modelo, e não tenho essa intenção. O mais importante para mim é sair de casa me sentindo bem, querida, viva.

8- O que te faz sair do sério?
Quezia Pinto
, Conceição do Araguaia (PA) Não suporto injustiça, seja com quem for. Fico brava. Eu tenho o sangue quente, sim, e isso que me torna equilibrada. Se eu fosse muito devagar, passiva, talvez não tivesse tanta criatividade para outras coisas.

9- Que balanço faz da carreira?
Harlyson Wakefield
, Barbacena (MG)
Venho num crescente, degrau por degrau. Acho que tudo aconteceu da maneira certa, de uma forma que pude ir trabalhando isso dentro de mim e me adaptando à nova realidade, porque realmente não é fácil. Tem muita coisa para acontecer ainda, não acredito que tenha chegado ao meu limite. Porque, quando tiver, acabou.

10- Qual a maior loucura que um fã fez por você?
Eduardo Peressinoto
, Campinas (SP)
Uma moça entrou no camarim dizendo ter ganhado a promoção de uma rádio para ir ao meu encontro. E que, para ganhar, teve que fazer uma grande loucura. Ela escolheu raspar a sobrancelha. Fiquei impressionada e dei uma bronca nela.

Um comentário:

  1. Essa sinceridade com que ela transmite os seus pensamentos, seus gostos, suas manias.
    Verdadeiramente apaixonante

    ResponderExcluir