28 de junho de 2012

"Tenho uma amizade muito bonita com Paula Fernandes", diz Juanes antes de show em SP

Paula Fernandes faz uma participação no  show de Juanes em São Paulo (27/6/12)


O cantor colombiano Juanes veio ao Brasil divulgar seu último disco: “Juanes MTV Unplugged”, e uma das participações especiais do disco e DVD é da cantora brasileira Paula Fernandes, a quem chamou de “divina”.

“Criei uma amizade muito bonita, me senti muito conectado com ela. Aprecio muito sua voz, que é espetacular. Ela é uma moça divina, gosto muito do fato de ser uma compositora, e estou muito feliz de estar aqui para tocar com ela novamente”, disse o cantor durante conversa com a imprensa na quarta-feira (27) em São Paulo.

Fernandes cantou a música “Hoy Me Voy” ao lado de Juanes no “MTV Unplugged”, e sua participação foi combinada após sugestão da gravadora e da descoberta de que Paula havia feito traduções de suas músicas para o português. “A ideia também é fazer essa ponte cultura entre Brasil e países vizinhos, que estão tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo por causa do idioma”.

Outra brasileira, Ivete Sangalo, também foi citada pelo colombiano, que se lembrou do show que fizeram juntos no Carnegie Hall, em Nova York. “Foi muito especial, ela tem um talento e uma energia incríveis”, falou Juanes, que revelou conhecer muita música brasileira, e ainda considerar o Sepultura sua banda favorita na época que tocava heavy metal.

O show
Juanes subiu ao palco do Teatro Geo, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, na quarta-feira (27), com uma formação que incluía piano, percussão, baixo e dois violões.

Numa apresentação vigorosa, passeou por alguns de seus sucessos como “La Camisa Negra”, “Me Enamora” e “Para Tu Amor”, e foi o tempo todo acompanhado pelo público, que ganhou aplausos do músico, que parecia satisfeito por estar diante de uma plateia que mostrava saber suas letras de cor.

Na metade do show, Juanes falou de sua alegria por estar no Brasil e ter novos amigos como a cantora Paula Fernandes, que o acompanhou na canção “Hoy me voy”, a mesma que gravaram no disco acústico.

Na sequência, tocaram juntos “Eu Sem Você” e, ao final, enquanto Paula agradecia e brincava pedindo para cantar mais uma, o colombiano ergueu a mão, que tinha algumas palavras escritas, e disse em português carregado: “Paula, eu estou apaixonado por você!”. Ao que a encabulada Paula respondeu com: “Não tenho palavras, então vou te fazer uma serenata!”, e atacou com o hit “Pássaro de Fogo”.

Visivelmente emocionado Juanes terminou o show prometendo voltar ao Brasil em janeiro ou fevereiro, antes de cantar a sua já clássica “A Dios Le Pido”. A apresentação teve direito a bis, com “Volverte a Ver” em uma versão piano e voz, dando a entender que voltaremos a vê-lo em breve.

Fotos:




















































2 comentários:

  1. Ai como é lindo o Juannes...Até que ele e a Paula formam um casal bonito..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei a apresnetação de Juanes com a Paula Fernandes, eles são divinos, concordo com a Cristina eles formam um casal muito bonito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir