9 de agosto de 2012

Paracatu Net : Entrevista com a cantora Paula Fernandes

 
 Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Alguns anos depois, se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil  e após ser apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana gravou a música "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Schubert, tema da novela "América" .

No mesmo ano gravou seu terceiro CD com participação do cantor Sérgio Reis e com toda a diversidade artística que mostrou, passando pela MPB, pop, country, sertanejo e world music, foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

Depois de ser contratada pela Universal Music, participar de gravações com Leonardo, Victor e Léo, Almir Sater e até cantar junto com o Rei Roberto Carlos a sua carreira decolou de vez e é considerada hoje, pelo público e pela crítica especializada, o maior nome da música brasileira.

Simpática, atenciosa e sempre sorridente, Paula Fernandes recebeu o Paracatu.Net para um entrevista que você confere abaixo:

Paracatu.Net: Paula, o que você sente nestes momentos antes do Show? Ainda tem algum nervosismo? Ainda tem espaço pra aquele frio na barriga do início da carreira?

Paula Fernandes: Na verdade eu sinto uma sensação de muita responsabilidade sempre. Digamos que o frio na barriga permanece de uma forma diferente, porque eu tenho um certo conhecimento, uma certa experiência, mas tenho muito que aprender ainda. O frio na barriga foi substituído por uma sensação de bem estar, uma energia boa, principalmente, como é o caso aqui de Paracatu, quando eu vejo que a galera compareceu, ta marcando presença. Principalmente responsabilidade, porque é o meu trabalho e eu tenho que lidar com isso.

Paracatu.Net: Você tem noção da proporção da sua carreira? Você tem alguma meta? Aonde quer chegar?

Paula Fernandes: Essa coisa de chegar é muito relativa, porque quando chegar fica parecendo que acabou (risos). Acho que o grande barato agora é manter, é dar continuidade à caminhada, porque chegar é muito relativo. Chegar nem sempre é legal.

Paracatu.Net: E como você tem lidado com o sucesso?

Paula Fernandes: De uma forma bem tranqüila, porque não foi de uma hora pra outra, acredito que tudo é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação. Tem muita gente que pensa que eu comecei minha carreira no dia 25 de dezembro quando eu cantei com o Roberto Carlos, mas desde pequena eu canto, me dedico à carreira e hoje estou vivendo esse resultado.

Paracatu.Net:  Você ainda tem algum sonho a realizar? Algo grandioso que ainda quer realizar?

Paula Fernandes: Nossa, ainda tenho muitos sonhos, mas são bem simples, normais, um por exemplo? Quero comprar uma terrinha e meia dúzia de cavalos! (risos)

Paracatu.Net:  Você vive o amor que você canta? Tem sonho de ter filhos, família? Ou você só pensa na sua carreira?

Paula Fernandes:  Nossa, vivo sim (risos). No momento minha carreira é o mais importante, mas sou uma mulher comum como qualquer uma, tenho meu trabalho, sou uma pessoa independente, mas tenho meus sonhos. Quero sim, casar, ter filhos (um casal), mas isso quando Deus quiser. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário